8 de dezembro de 2016

A Hora da Graça Universal

A Hora da Graça Universal
8 de dezembro - ao meio dia

As aparições de Nossa Senhora Rosa Mística a Pierina Gilli
(* 03.08.1911 - + 12.01.1992) ocorreram na Itália, em Montichiari e em Fontanelle, entre os anos de 1947 e 1976.

Pierina Gilli
No dia 22 de novembro de 1947, Nossa Senhora revelou a Pierina que todo dia 8 de dezembrodia da Solenidade da Imaculada Conceição, ao meio dia (12:00 hs), seria a Hora da Graça Universal.

Nossa Senhora afirmou:
_ "No dia 8 de dezembro, pelo meio-dia, voltarei aqui à igreja, onde será a 'Hora da Graça'."
Pierina perguntou o que seria isso, e Nossa Senhora respondeu:
_ "Conversões em massa! Almas endurecidas, gélidas como o mármore serão tocadas pela Graça Divina, tornando-se fiéis ao Senhor e apaixonadas por Ele".

Conforme o prometido, no dia 8 de dezembro de 1947, Nossa Senhora apareceu na Catedral de Montichiari. Uma multidão de pessoas se encontravam reunidas, de modo que Pierina teve dificuldades de chegar no centro da Igreja, onde costumava rezar o terço e ver a Santíssima Virgem. De súbito, Perina exclamou: "Oh! A Senhora!" Fez-se um silêncio tão profundo, que o pároco da Catedral afirmou na época que, apesar da grande multidão, o silêncio era tão absoluto que poderia se ouvir o voo de uma mosca. A Virgem Santíssima, belíssima estava em pé, ao cimo de uma escadaria branca, enfeitada a um e outro lado, com rosas brancas, vermelhas e amarelas. Sorriu, enquanto dizia:

_ "Eu sou a Imaculada Conceição".

Depois, descendo alguns degraus, completou:
_ "Sou a Mãe da Graça, Mãe do meu Divino Filho Jesus Cristo".

Desceu mais uns degraus e prosseguiu:
_ "Pela minha vinda aqui em Montichiari quero ser chamada de 'Rosa Mística'. Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenho lugar, ao meio-dia, a 'Hora da Graça universal', com que se hão de obter numerosos favores para a alma e para o corpo. O Senhor, o meu Divino Filho, concederá grande misericórdia, contanto que os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores. Comunicai rapidamente ao Santo Padre da Igreja Católica, o papa Pio XII [papa da época] o meu desejo de que esta 'Hora da Graça' se difunda e pratique em toda terra. Os que não puderem ir à Igreja obterão as graças desde que orem em suas casas. A quem orar e derramar lágrimas de arrependimento nesta igreja, ser-lhe-á indicada uma Via segura para obter do meu Coração graça e valimento".

Nesse momento, Pierina pôde contemplar o Coração resplandecente da Virgem e ouvir as palavras:
_ "Eis o Coração que tanto ama os homens, mas da maior parte deles é pago com ultrajes... Quando os bons, como também os maus, se reunirem todos em oração, hão de alcançar do meu Coração, Misericórdia e Paz... Até agora os bons, graças à minha intercessão, obtiveram do Senhor um ato de Misericórdia, que lhes valeu de ser afastado um grande flagelo".

E a sorrir, continuou:
"Dentro de pouco, há de o mundo conhecer a grandeza desta Hora da Graça".

E ao pedido de Pierina para que abençoasse o mundo, e de modo especial o Santo Padre, os sacerdotes, religiosos e pecadores, a Santíssima Virgem retorquiu:
_ "Já está pronta a abundância de Graças para todos os filhos que escutam a minha voz e tomam peito as minhas súplicas".


Como preparação para a 'Hora da Graça' do dia 08 de Dezembro, Nossa Senhora indicou o que deveria ser feito: 
"Oração e Penitência. Rezem três vezes ao dia, todos os dias, o Salmo 50, 'Miserere', de braços abertos.”



Orações à Maria Rosa Mística

Rosa Mística, Virgem Imaculada, Mãe da Graça, para honra de Vosso Divino Filho, nos prostramos diante de Vós implorando a misericórdia de Deus: Não por nossos méritos mas pelo amor de Vosso Coração Maternal, nós vos suplicamos que nos concedais proteção e graça com a certeza de que nos haveis de atender.

Ave Maria…

Rosa Mística, Mãe de Jesus, Rainha do Santo Rosário e Mãe da Igreja, Corpo Místico de Cristo, nós vos pedimos que concedais ao mundo, dilacerado pela discórdia, a unidade e a paz e todas aquelas graças que podem mudar o coração de tantos de teus filhos.

Ave Maria…

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos, fazei florescer à volta da Mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais a religiosas que difundam, com a santidade de sua vida e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de Vosso Filho Jesus por todo o mundo. E derramai sobre nós também a abundância de Vossas graças celestiais!

Ave Maria…

Salve Rainha…

Nossa Senhora Rosa Mística, Mãe da Igreja, rogai por nós!

Com aprovação eclesiástica