1 de maio de 2018

Qual o sentido da Modéstia?

O «Apostolado Filhas de Maria Rosa Mística» inaugura hoje, no primeiro dia do mês de maio, a sessão de Perguntas & Respostas.

Quem quiser enviar sua pergunta, basta entrar em contato pelo e-mail ou preencher o «Formulário de Contato» ao lado, que responderemos assim que possível. Lembrando que seus dados não serão de forma alguma divulgados. Também, o Blog se reserva ao direito de publicar ou não a pergunta; algumas sendo respondidas em privado para a pessoa. A.M.D.G.


Olá, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Como você está? Então, queria lhe perguntar, qual o sentido da modéstia?

Resposta:
+ Louvor a DEUS!

Oi caríssima Filha de Maria! Tudo bom, graças a DEUS! ... Então, a respeito da sua pergunta: "Qual o sentido da Modéstia?"

Quando falamos de Modéstia, pensamos logo em roupas, não é mesmo? Mas, se formos nos aprofundar neste assunto, veremos que a Modéstia é um Fruto do ESPÍRITO SANTO, e que ela vai muito mais além do que um 'vestir saia e usar véu.'

Ele é um Fruto que regula todo o nosso exterior: no olhar, falar, vestir e se portar. Mas esta parte externa só será autêntica se partir do interior... ou seja, a modéstia se refere à uma postura integral da pessoa, e deve ser em uma medida certa, equilibrada, sem exageros que chamariam mais atenção. O certo é quando a modéstia envolve a pessoa de tal forma que ela não chama a atenção nem para a vaidade e nem pelo desleixo ou exagero.

Para a mulher, buscar a virtude da modéstia é espelhar-se nas virtudes de MARIA Santíssima.

Por que MARIA é bela? A beleza física de Maria reflete a Sua beleza interior.

Certa vez, em uma Aparição, um vidente perguntou à MARIA porque ela era tão bela. Ela respondeu: "Porque amo!" Assim, o que está em nosso coração atinge o nosso exterior... Já não dizia JESUS que o que torna o homem impuro não é o que entra ou sai da boca, mas o que sai do coração? (cf. Mt 15, 18).

Assim, devesmos nos espelhar em MARIA, em Sua: pureza, feminilidade, discrição, educação, meiguice, equilíbrio... e principalmente no pensar, no olhar, no falar, no vestir, no se portar... como uma verdadeira 'filha de Maria'. É claro que não se adquire tudo isso como 'virtude em perfeição' de um dia para o outro, mas é um processo, com pequenos passos todos os dias... passos pequenos, mas contínuos.

Assim, o sentido da modéstia seria, como fim último, proporcionar que nosso corpo - e digo, corpo, de maneira integral, como templo do ESPÍRITO SANTO e tabernáculo da nossa alma - seja um digno templo, um reflexo da beleza e da santidade de DEUS.

Quando um homem vê diante de si uma mulher em que a modéstia reflete a beleza de uma forma pura, automaticamente ele se comporta como um cavalheiro, e tem cuidados por ela.

E se ele vê diante de si uma mulher onde não só reflete a modéstia como beleza, mas que também brilha a modéstia de forma à refletir a santidade, ele não tem apenas cuidados por ela, mas um grande respeito, quase uma veneração, pois esta mulher faz com que ele se lembre com Temor da Santidade de DEUS.
...

Nos Corações de JESUS e de MARIA,
Com os Santos Anjos,
R. Maria.


"Nada existe de pequeno  na vida espiritual!"  
Sta. Faustina    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o seu comentário necessitar de resposta, pedimos que envie um e-mail diretamente para nós, e assim que possível responderemos sua pergunta, sugestão, ou comentário. DEUS lhe pague!