29 de março de 2018

Via-Sacra ditada por JESUS à Ir. Josefa Menendez, mística falecida em odor de santidade

Pode-se rezar no início de cada Estação, a Jaculatória:
D.: Nós Vos adoramos, Santíssimo Senhor JESUS CRISTO, e Vos bendizemos;
T.: Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

E no fim de cada Estação, pode-se rezar:
D.: Ave Maria... Tende piedade de nós, Senhor!
T.: Tende piedade de nós!
D.: Que as almas dos fieis defuntos,
T.: pela Misericórdia de Deus, dencansem em paz. Amém.

Nosso Senhor JESUS CRISTO fez esta Via-Sacra com a Irmã Josefa na quarta-feira da Semana Santa, em 28 de março de 1923.

«Josefa, vem Me contemplar no doloroso caminho do Calvário no qual vou derramar meu Sangue. Adora-o e oferece-o a Meu PAI Celestial para que sirva à salvação das almas.


1ª Estação: JESUS é condenado à morte

Escuta como pronunciam contra Mim a sentença de morte. Vê com que silêncio, paciência e mansidão meu Coração a recebe.

Almas que procurais imitar minha conduta, aprendei a guardar silêncio e a serenidade diante do que vos contraria.

Orações que Josefa rezava depois de cada Estação:
- PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS CRISTO, Vosso Filho, derramou na Sua Paixão. Por Suas Chagas, por Sua cabeça traspassada pelos espinhos, por Seu Coração, por Seus méritos divinos, perdoai as almas e salvai-as.
- Sangue Divino do meu Redentor, adoro-vos com grande respeito e grande amor para reparar os ultrages que recebestes das almas.

2ª Estação: JESUS com a Cruz às costas

Olha a Cruz que põem sobre os meus ombros. Grande é o seu peso, porém muito maior é o amor que sinto pelas almas.

Almas que me amais, comparai o vosso sofrimento com o amor que Me tendes e não deixeis que o desânimo apague a chama deste amor.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

3ª Estação:  JESUS cai pela primeira vez

O peso da Cruz Me faz cair por terra, porém o zelo pela salvação das almas Me faz levantar e Me dá novo ânimo para seguir o caminho.

Almas que chamei para partilhar o peso da Minha Cruz; vede se vosso zelo pelas salvação das almas, vos dá nova vida para prosseguir no caminho da abnegação e da renúncia, ou se vosso amor próprio excessivo, abate vossas forças e não vos deixa suportar o peso da Cruz.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

4ª Estação: JESUS encontra Sua aflita Mãe

Aqui encontro minha santíssima e querida Mãe. Contempla o martírio destes dois Corações; porém, a dor de um e da do outro se reunem para se fortalecer mutuamente, e embora doloroso, o amor triunfa.

Almas que caminhais pela mesma senda e tendes o mesmo ideal, que a vista de vossos mútuos sofrimentos vos anime e vos fortaleça para que o amor triunfe. Que a união na dor vos sustente e vos faça abraçar generosamente os espinhos do caminho.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

5ª Estação: JESUS recebe socorro do Cireneu

Olhai como este homem aceita por um pequeno interesse essa carga penosa e cruel. Olhai também como Meu Corpo vai perdendo as forças.

Almas que abraçastes o estado de perfeição, se a vossa coragem fraqueja diante do esforço que supõe a luta contra a natureza, considerai que vos haveis comprometido a levar minha cruz não por uma pequena quantia nem por um gozo passageiro, senão para adquirir a vida eterna, procurar a mesma ventura a muitas outras almas.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

6ª Estação: JESUS imprime a Face no véu de Verônica

Olhai a caridade com que essa mulher vem enxugar Meu rosto e como por amor vence todo respeito humano.

Ah! Vós que por amor haveis abandonado o mundo e o que mais amáveis, não deixeis que agora um ligeiro temor de perder a reputação ou a fama, vos impeça de enxugar Meu rosto com atos de generosidade e de amor. Vede como o Sangue O cobre!

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

7ª Estação: JESUS cai pela segunda vez

A Cruz esgota Minhas forças. O caminho é longo e penoso. Ninguém se apresenta para sustentar-Me e Minha angústia é tal, que caio pela segunda vez.

Não desanimeis, almas que caminhais após Mim, se em vossa vida sem consolo humano e cheia de aridez, vos virdes abandonados de todo consolo espiritual. Reanimai-vos à vista de vosso Modelo no caminho do Calvário. Vede que é pela segunda vez que cai, porém se levant e segue seu caminho até o fim. Se quiserdes tomar um pouco de força, vinde e beijai-Lhe os pés.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

8ª Estação: JESUS fala às mulheres

As mulheres de Jerusalém choram ao ver-Me em tal estado de ingomínia. O mundo chora diante do sofrimento, porém, Eu vos digo, almas que me seguis pelo caminho estreito, que mais tarde o mundo vos verá andar por vastos prados floridos, ao passo que ele e os seus, caminharão sobre o fogo que eles mesmos se prepararam com seus gozos.

Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...

9ª Estação: JESUS cai pela terceira vez

Olha que já estou perto do Calvário e caio pela terceira vez. Deste modo darei forças às pobres almas que próximas da morte eterna, se enterncerão com o Sangue das feridas causadas por esta terceira queda; este lhes dará Graça para se levantarem uma última vez e chegar a conseguir a vida eterna.


Almas que desejais imitar-Me, não recuseis nunca um ato que vos custe, ainda que vos produza novas feridas! Que importa! Esse sangue dará a vida a uma alma. Imitai vosso Modelo que se adianta até o Calvário.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...


10ª Estação: JESUS é despojado de Suas vestes

Olhai com que crueldade Me despojam de Minhas vestes. Contemplai como permaneço em silêncio e num abandono total.

Deixai-vos despojar de tudo o que possuis, seja de vossos bens ou de vossa vontade própria. Em troca, Eu vos cobrirei com a túnica da pureza e com os tesouros de Meu próprio Coração.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...


11ª Estação: JESUS é pregado na Cruz

Já cheguei ao cimo do Calvário, onde vou entregar-Me à morte. Já me colocam e pregam na Cruz. Nada tenho; nem mesmo a liberdade para mover a mão ou o pé. Porém não são os pregos, mas o amor que me prende, por isso não sai dos Meus lábios nem uma queixa, nem um suspiro.

Vós que estais pregadas na Cruz da vida religiosa e presa a ela pelos vossos Votos, que são os pregos do amor, não vos queixeis, não murmureis, quando estes cravos benditos vos rasagarem as mãos e os pés. Vinde e beijai os meus, aqui encontrareis força.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...


12ª Estação: JESUS morre sobre a Cruz

A Cruz é Minha companheira no caminho do Calvário e na Cruz exalo o meu último suspiro.

Almas que tivestes a Cruz por companheira inseparável durante a vossa vida, ficai certas de que em seus braços exalareis vosso último suspiro; porém, ficai certas também que ela será a porta por onde entrareis na vida. Abraçai-a com ternura e amai-a como o maior de vossos tesouros.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...



13ª Estação: JESUS é descido da Cruz

Olhai com que caridade este homem justo se encarrega de descer Meu Corpo da Cruz. Coloca-O nos braços de Minha Mãe. Ela O adora; beija-O, deixa cair suas lágrimas sobre Meu rosto e sobre todos os meus membros. Depois, O entrega aos que vão embalsamá-Lo e depositá-Lo no Sepulcro.

Almas escolhidas e chamadas para serem esposas e vítimas, vinde! Tomai Meu Corpo e embalsamai-O com o aroma de vossas virtudes. Adorai Suas chagas. Beijai-as e deixai que as lágrimas caiam sobre o Meu Corpo.
Dizei também uma palavra de consolo à minha querida Mãe, que é também vossa.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...


14ª Estação: JESUS é sepultado

Olhai com que delicadeza Me põe no Sepulcro. É novo e portanto limpo da mais ligeira macha.

Almas que Me estais unidas por laços tão estreitos como são os vossos votos, procurai todas delicadezas que vos inspire o amor, a fim de que vosso coração esteja limpo e ornado para sepultar-me por um amor terno, um amor fore, um amor constante e generoso.


Oração para depois de cada Estação: PAI Eterno, recebei o Sangue Divino que JESUS...


Oração final

Ó Meu PAI! Ó PAI Celeste! Vede as Chagas de Vosso Filho e dignai-Vos recebê-las a fim de que as almas se abram à Vossa Graça.

Os pregos que traspassaram Suas Mãos e Seus Pés traspassem os corações endurecidos, Seu Sangue os cubra e os mova ao arrependimento.

O peso da Cruz sobre os ombros de JESUS, Vosso Divino Filho, obtenha que as almas descarreguem seus crimes no Tribunal da Penitência.

Ofereço-Vos, ó PAI Celeste, a Coroa de espinhos de Vosso Filho bem-amado. Pela dor que ela Lhe causou, fazei que as almas se deixem penetrar com verdadeira contrição de seus pecados.

Ofereço-Vos, ó Meu PAI, ó DEUS de Misericórdia, o abandono de Vosso Filho sobre a Cruz, Sua sede e todos os Seus tormentos, a fim de que os pecadores encontrem consolo e paz na dor de suas faltas. 

Enfim, ó DEUS cheio de compaixão, em nome da perseverança com a qual JESUS CRISTO, Vosso Divino Filho, Vos rogou por aqueles que O crucificavam, peço-Vos e suplico-Vos concedais às almas o amor do próximo e a perseverança no bem.

E assim como os tormentos de Vosso Filho bem-amado terminaram na bem-aventurança sem fim, assim também sejam os sofrimentos das almas que fazem penitência; eternamente coroadas com a recompensa da Vossa Glória. Amem.

Reza-se ainda: 1 Pai-nosso; 1 Ave-Maria e 1 Glória, nas intenções do Sumo Pontífice, para alcançar as indulgências desta santa devoção.

Irmã Josefa no seu humilde trabalho.
Ela costumava entrar em êxtase
mesmo durante o trabalho cotidiano.
Uma breve apresentação: Irmã Josefa Menendez foi uma moça humilde e temente a DEUS. Nasceu em Madrid a 4 de fevereiro de 1890. Nasceu em uma família pobre, mas profundamente católica, e com seu trabalho de costureira ajudou no sustento da família.

Em 1919, com 29 anos, foi aceita como Irmã Coadjutora na Sociedade do Sagrado Coração. E foi entre os tarefas humildes da cozinha, rouparia e trabalhos comuns que JESUS revelou a ela os Segredos do Seu Sagrado Coração. As revelações de JESUS e os fatos da vida desta grande mística estão descritos em um livro entitulado "Apelo ao Amor". Livro belíssimo!

Veja mais sobre a vida da Irmã Josefa no Blog "Heronínas da Cristandade": http://heroinasdacristandade.blogspot.com.br/2016/09/soror-josefa-menendez-e-as-mensagens-do.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o seu comentário necessitar de resposta, pedimos que envie um e-mail diretamente para nós, e assim que possível responderemos sua pergunta, sugestão, ou comentário. DEUS lhe pague!