5 de janeiro de 2018

A Poderosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Conheçamos as 12 Promessas
do Sagrado Coração de JESUS
e as 9 Primeiras sextas-feiras do mês

Em suas aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, Jesus fez 12 promessas do Seu Sagrado Coração a todos nós:

1ª Promessa: "A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração!"

2ª Promessa: " Eu darei aos devotos do Meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado."

3ª Promessa: "Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias."

4ª Promessa: "Eu os consolarei em todas as suas aflições."

5ª Promessa: "Serei refúgio seguro na sua vida, e principalmente na hora da sua morte."

6ª Promessa: "Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos."

7ª Promessa: "Os pecadores encontrarão, no meu Coração, fonte inesgotável de misericórdia."

8ª Promessa: "As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção."

9ª Promessa: "As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição."

10ª Promessa: "Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos."

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração."

12ª Promessa, conhecida como "A Grande Promessa": "Eu prometo, na excessiva Misericórdia do Meu Coração, que Meu Amor Onipotente concederá a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, Eu darei a Graça da perseverança final e da salvação eterna; não hão de morrer em pecado e sem receber os Sacramentos, servindo-lhes Meu Coração de asilo seguro naquele último momento."

Mas é preciso ter consciência de que estas Admiráveis Graças e Promessas do Sagrado Coração de Jesus não se tratam de algo mágico e supersticioso. É indispensável que se comungue em estado de graça, ou seja, é necessário confessar os pecados e estar sem pecado grave (mortal) e não ter apego a nenhum pecado venial, assim como confiar na Misericórdia Divina, que é o centro da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A graça da perserverança final, embora não mereçamos, é acompanhada destes sinais.

Dessa forma, a piedosa prática das 9 Primeiras sextas-feiras do mês deve ser algo que mude a vida do cristão, para que ele lute a cada dia pela sua conversão, procurando manter-se fiel, vivendo em estado de graça, crescendo na devoção eucarística e na confiança na Divina Misericórdia. Assim, em sua humilde vida de oração, busca de conversão e confiança no Sagrado Coração de Jesus, a alma alcança a graça da penitência final e da salvação eterna.

ATO DE CONSAGRAÇÃO PESSOAL
AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
composto por Santa Margarida Maria

Eu (seu nome), Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha pessoa e a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo(a) Vosso(a) e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar!

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único Bem do meu amor, Protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida, e meu asilo seguro na hora da morte.

Sede, ó Coração de Bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa Cólera.

Ó Coração de Amor, deposito em Vós toda a minha confiança, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa Bondade. Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à vossa Vontade.

Seja o Vosso puro Amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos ou separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como vosso(a) escravo(a). Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o seu comentário necessitar de resposta, pedimos que envie um e-mail diretamente para nós, e assim que possível responderemos sua pergunta, sugestão, ou comentário. DEUS lhe pague!