25 de agosto de 2019

Oremos pelo Brasil e por nossos Governantes!


No período das eleições em 2018, após o atentado sofrido pelo candidato à presidência Jair Bolsonaro, milhares de católicos e cristãos se uniram em oração por ele e pelo Brasil... E agora? Será que todos continuam rezando como antes?

Agora, mais do que nunca o país e o presidente necessitam de oração. Na verdade, todos os católicos, todos os cristãos, deveriam fazer diariamente oração pela Pátria e pelo Presidente!

"Acima de tudo, recomendo que se façam preces, orações, súplicas, ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão constituídos em autoridade, para que possamos viver uma vida calma e tranquila, com toda piedade e honestidade." (I Tim 2,1-2)

Gostaríamos de fazer um apelo aqui aos Padres, aos Párocos: voltem a dar a bênção do Santíssimo em suas Paróquias! Exponham o Santíssimo e façam adoração! Sejam exemplo para seus paroquianos. Deem a bênção do Santíssimo e não deixem de fazer a oração pela Pátria!

E nós, leigos, rezemos todos os dias esta oração pela Igreja e pela Pátria... mesmo se não tiver a Bênção do Santíssimo em nossas Paróquias e Comunidades:

«DEUS e SENHOR nosso, protegei a Vossa Igreja,
dai-lhes santos pastores e dignos ministros.
Derramai as Vossas bênçãos sobre o nosso Santo Padre, o Papa,
sobre os nosso (Arce)Bispo, sobre o nosso Pároco e todo o Clero,
sobre o chefe da nação e do estado
e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade
para que governem com justiça.
Dai ao povo brasileiro paz constante e prosperidade completa.
Favorecei com os efeitos contínuos da Vossa Bondade o Brasil,
este (arce)bispado, a paróquia em que habitamos,
cada um de nós em particular
e todas as pessoas por quem somos obrigados a rezar,
ou que se recomendaram as nossas orações.
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório.
Dai-lhes, SENHOR, o descanso e a luz eterna.»

Pai-nosso. Ave-Maria. Glória... pelo Santo Padre, o Papa.
Não esqueçamos também de rezar pelo Papa Emérito Bento XVI.

Oração ao "Anjo da Guarda do Brasil", e outras orações para a Pátria, você encontra aqui neste link!

15 de agosto de 2019

In sinu Jesu - Terço da Reparação ou Oferecimento do Preciosíssimo Sangue pelos Sacerdotes

Rezemos este Terço, especialmente nas quintas-feiras: dia dedicado à oração pelos Sacerdotes. Pode ser rezado nas horas da Passio DOMINI.

V. Vinde (+) ó DEUS em meu auxílio!
R. SENHOR, socorrei-me sem demora!
V. Glória ao PAI, ao FILHO e ao ESPÍRITO SANTO;
R. como era no princípio agora e sempre. Amém. (Aleluia - após a Septuagésima reza-se: Bendito sejais, ó Rei da eterna glória).

Nas contas do Pai-Nosso:
  • PAI Eterno, Vos ofereço o Preciosíssimo Sangue de Vosso Filho Amado, nosso Senhor JESUS CRISTO, o Cordeiro sem mancha ou mácula, em reparação dos meus pecados e dos pecados de todos os Vossos Sacerdotes.
Nas contas de Ave-Maria:
  • Pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, ó JESUS, purifica e santifica os Vossos Sacerdotes.
No lugar do Glória:
  • Ó PAI, de quem toda a paternidade no Céu e na Terra descende, tende piedade dos Vossos Sacerdotes e lavai-os no Sangue do Cordeiro.

Retirado do livro: "In sinu Jesu". Este Terço de reparação e intercessão deve ser rezado nas contas do Rosário tradicional de cinco dezenas.

4 de agosto de 2019

«In sinu Jesu» O Diário de um Sacerdote

No ano de 2007, um Sacerdote que passava por um momento muito difícil, recorrendo à oração do Rosário e à Adoração Eucarística, começou a escutar em seu coração palavras de JESUS, de MARIA e de alguns Santos, durante as horas que passava em adoração diante do Santíssimo Sacramento.

Embora ele tenha duvidado várias vezes da autenticidade do que ocorria com ele, seu Diretor Espiritual o acompanhou e verificou que o acontecimento era uma «Gratia gratis data», ou seja, um dom, uma graça que Deus lhe concedia gratuitamente, e que com certeza não seria somente para ele. A esse respeito, ele mesmo escreveu: «Apesar de minha reticência e meu desejo de anonimato... Nosso Senhor me disse repetidas vezes que as suas palavras aqui manifestas deveriam servir para a bênção, instrução e consolo de muitos cristãos de hoje, principalmente de seus amados sacerdotes. Com o coração agradecido e esperançoso, entrego alegre este diário nas mãos de todos os leitores a quem Nosso Senhor e Nossa Senhora já escolheram para conhecê-lo...»

Assim, este Sacerdote, o qual não nos é revelado o nome, se colocou à disposição para escrever o que ouvia, e o resultado que temos são as belíssimas páginas do livro: «In sinu JESU - Quando o Coração fala ao coração: o diário de um sacerdote em oração», trazido ao Brasil pela renomada editora Ecclesiae.

Colocamos aqui alguns trechos do Diário deste Sacerdote, para que saboreando as palavras de Jesus, acenda em vossos corações o desejo de conhecer, adquirir e aprofundar na leitura deste livro, em especial durante vossas horas de adoração.

Palavras de JESUS: «Aquele que busca minha Face Eucarística, aquele que deseja se aproximar do meu Coração aberto, nunca está distante do tabernáculo… Eu concedo-lhe a graça da minha presença na porção mais secreta de sua alma.»

«Quero que lembres a teus fiéis que a Santa Missa é um verdadeiro sacrifício, pois eles se esqueceram disso. Ninguém mais lembra de dizer-lhes que a ação da Eucaristia renova meu sacrifício na Cruz, e que Eu estou presente sobre o altar assim como estive na Cruz, como Vítima e Sacerdote. Todo o meu sacrifício de amor é realizado diante de seus olhos. Tu deves contar-lhes isto...»

«Seja outro São João para o Meu Coração. [cf. Jo 13,23] Ofereça-me reparação, oferecendo-me a si mesmo: no lugar daqueles que fogem de diante da Minha Face Eucarística; no lugar daqueles que não suportam permanecer na Minha presença, perto do Meu Coração; no lugar daqueles meus sacerdotes que têm tempo para tudo mais, exceto para mim.»

«… recorre à minha Mãe em todas as tuas necessidades. Eu a fiz Medianeira Imaculada de todas as minhas graças. Tudo que eu quero dar a ti, quero que alcances por meio dela. Fala sempre da mediação de minha Mãe Imaculada – essa doutrina é o segredo para a santidade da tua alma e da alma de muitos.»

Palavras da Virgem MARIA: «Quero que todos os sacerdotes tomem consciência do valor e poder infinito que possui uma única gota de Sangue do meu Filho... Adora seu Sangue e aplica-o nas tuas feridas e nas feridas de todas as almas... Eu sou sua Mãe do Perpétuo Socorro. Eu sou a Medianeira de Todas as Graças... Minha missão é derramar sobre todas as almas os frutos de sua Redenção. Seu Coração está sempre aberto a mim, e eu retiro de seu lado ferido uma infinidade de graças e misericórdias para as almas. O Coração do meu Filho é um tesouro inextinguível, do qual sou guardiã.»

Palavras de JESUS: «Agradece à minha Mãe por tudo que Ela alcançou para ti graças à tua fidelidade à humilde oração que Ela tanto ama, seu Rosário. O Rosário te preservará na pureza, na humildade e em todas as virtudes que agradam ao Imaculado Coração de minha Mãe e ao meu próprio Coração.»

«Há graças especiais reservadas para as almas que fazem vigília diante de minha Face Eucarística... Aprende a adorar-me na noite. Tenho um desejo especial pela presença dos meus sacerdotes à noite. Eles não perderão um instante de seu repouso, porque Eu serei seu descanso e sua restauração.»

«Dá-me a primeira hora do teu dia. Vem a mim antes de qualquer coisa. Eu te fortalecerei para usares bem as horas de cada dia iniciado desta maneira. Eu te chamei para seres meu adorador; todo o resto é secundário... A principal dificuldade da tua vida e da vida de muitos dos meus sacerdotes é a negligência da adoração.»

«Eu não peço a meus sacerdotes que vivam o dia inteiro na igreja, como fez meu fiel servo João Vianney, mas peço a cada um dos meus sacerdotes uma hora na luz da minha Face Eucarística, próximos do meu Coração. (...) Não quero que duvides de que sou Eu que estou falando ao teu coração. (...) Eu espero por ti no Sacramento do meu Amor. (...) Passa menos tempo no computador e mais tempo em minha presença. (...) Meus anjos não podem substituir um único coração humano em Minha presença. (...) Revela aos meus sacerdotes esse urgente desejo do meu Coração. O tempo é curto. (...) Diz “sim” para mim.»

Este livro, que é diretamente escrito aos Sacerdotes, é também destinado a todas as almas adoradoras; e não só a estas, mas a todas que a partir de agora se deixarem atrair pela adorável «Face Eucarística de JESUS» oculta sob os véus do Sacramento.

As pessoas que já têm o livro em mãos, o estão resumindo em uma única palavra: belíssimo!

Gostaríamos não só de indicá-lo a todos os leitores do nosso Blog, mas insistir amigavelmente para que não só o comprem e leiam, mas que principalmente presenteiem seu pároco ou algum Sacerdote com este livro.