27 de janeiro de 2018

Lutemos pela nossa fé

"Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes santificai em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito". (IPd 3,15)


Embora muitas pessoas não gostem de política... é muito importante para a nossa fé católica (e para os cristãos de maneira geral) que estejamos a par destes acontecimentos, que estão ocorrendo no cenário político da América Latina, e que influencia, e muito o Brasil!

Peço a todos que vejam este vídeo e o divulguem:


E se você ainda não viu este outro vídeo, veja!
É muito importante que veja e repasse a seus amigos e famíliares.


Tem muitos católicos (e cristãos em geral) que ainda não estão a par destes assuntos, ou não acreditam, e acham que é exagero.

E muitos, mas muitos católicos mesmo, ainda são a favor do PT e querem a volta do Lula ao poder, por causa das diversas "Bolsas" e programas universitários de governo. Sabemos que todos esses "programas de governo" são fachada, política de "pão e circo" para controlar facilmente a população.

O povo pobre e inculto, agente até compreende que eles sejam enganados, mas a outra parte!!!... 

Apesar de que algumas informações pareçam estar desatualizadas, pois no Vídeo cita a ameaça de perseguição aos cristãos, por causa do Novo Código Penal da Bolívia, promulgado em 15 de dezembro de 2017, e hoje é dia 27 de janeiro de 2018.

E... apesar de que ele declarou recentemente, em 21 de janeiro, que vai revogar o Novo Código Penal, sabemos que isso é só jogada política... e não duvido que é porque estamos em ano eleitoral aqui no Brasil, e que isto afetaria (e muito) a camapanha do PT...

Então, estejamos de olhos abertos, bem abertos! Pois o assunto é atualíssimo! E eles (PT, CUT, Grito dos Excluídos, CEB's, etc...) estão mais unidos e organizados do que nunca!

Não deixemos de ficar informados destas coisas, sejamos ativos na sociedade em que vivemos, enquanto (ainda) podemos expressar e lutar com liberdade pela fé em nosso país.

E oração! Muita oração! Santa Missa, Adoração, Passio DOMINI, Rosário, jejum e sacrifício!

Oremos pela Igreja, pelo Papa, pela CNBB, pelos Bispos, Sacerdotes e pessoas influentes em nosso país...!

Pela conversão de todos os que estão no poder ou de alguma forma tem influência!

E... apesar de tudo: confiança, porque "Aliás, sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são os eleitos, segundo os seus desígnios". (Rm 8,28).

Como disse JESUS ao Apóstolo São João, no Livro do Apocalipse:

"O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas.
Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais.
Eis que venho em breve, e a Minha recompensa está comigo,
para dar a cada um conforme as suas obras.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim.
Felizes aqueles que lavam as suas vestes
para ter direito à Árvore da Vida
e poder entrar na Cidade pelas portas.

Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas,
os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!
Eu, JESUS, enviei o Meu Anjo
para vos atestar estas coisas a respeito das igrejas.

Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi,
a Estrela radiosa da manhã.

O Espírito e a Esposa dizem: Vem!
Possa aquele que ouve dizer também: Vem!
Aquele que tem sede, venha!
E que o homem de boa vontade receba,
gratuitamente, da água da vida!

Eu declaro a todos aqueles
que ouvirem as palavras da profecia deste livro:
se alguém lhes ajuntar alguma coisa,
Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;
e se alguém dele tirar qualquer coisa,
Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida
e da Cidade Santa, descritas neste livro.

Aquele que atesta estas coisas diz:
Sim! Eu venho depressa!

Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22,11-20)

* * *
ESTUDEMOS A NOSSA FÉ!!!

"Por fim, o Meu Imaculado Coração triunfará! (N.Sra. Fátima)"



Viva JESUS CRISTO Rei, e MARIA Santíssima,
a Mãe de DEUS e nossa Mãe!
A Virgem concebida sem pecado,
a Rainha dos Anjos e dos homens, de todo o Universo,
a Medianeira de Todas as Graças,
e Onipotência Suplicante!!!

Vem SENHOR JESUS!!!

26 de janeiro de 2018

A verdade sobre o Comunismo



Uma Estorinha para entender bem o que é
 e como funciona o Comunismo!

Um professor de Economia em uma Universidade Americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Essa classe em particular havia insistido que o Comunismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza
ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse:
"Ok, vamos, experimentalmente, socializar  nesta classe. 
Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas."

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão notas iguais, o que, teoricamente, ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "10".

Após calculada a média da primeira prova todos receberam "7". 

Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos porque, de qualquer forma, tirariam notas boas, beneficiados pelas notas do que haviam estudado bastante. 
Como resultado, a segunda média das provas foi "4". 

Ninguém gostou. 

Os que tinham estudado se sentiram injustiçados e os que não tinham estudado, ficaram revoltados porque não foram beneficiados. 

Depois da terceira prova, a média geral foi um "1". 

As notas não voltaram a patamares mais altos mas, as desavenças entre os alunos, a busca por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe.

A busca por 'justiça' eram  a principal causa das reclamações, das inimizades e das brigas que passaram a fazer parte daquela turma.

Ninguém mais queria estudar para beneficiar os outros......

Resultado:  Todos os alunos foram reprovados naquela disciplina.......

O professor então explicou:

"O experimento Comunista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando são eliminadas todas as recompensas tirarando-se dos que produziram para dar aos que não batalharam para tê-las, então ninguém mais vai  querer fazer seu melhor."

Tão simples quanto o exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Venezuela... E o Brasil e a Argentina, estão chegando lá"...

"1. Você não pode levar o mais pobre à prosperidade apenas tirando a prosperidade dos mais ricos;

2. Para cada um que receber sem ter que trabalhar, há uma pessoa trabalhando sem receber o que merece;

3. Não se consegue dar nada a quem não produziu, sem que se tire de quem produziu;  

4. Ao contrário do que prega o Comunismo, é impossível multiplicar as riquezas tentando dividi-las;

5. Quando metade da população se apercebe de que não precisa trabalhar, porque  a outra metade irá sustentá-la, a outra metade percebe, também,  que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade. Chegamos então ao começo do fim de uma nação."

Esse e o mais puro exemplo do que querem fazer no Brasil. Não acabe com o nosso país. Faça a sua parte, repasse esta informação. Ensine aos ignorantes o que realmente é o Comunismo... É um buraco sem volta!!!

Ps.: Esta estória foi criada por um pastor norte-americano para ilustrar o caso do Comunismo. Mesmo não tendo existido tal professor de Economia, a estória ilustra muito bem a realidade. É assim mesmo que funciona o Comunismo.

Abaixo o link de um Documentário:
Cena do Documentário


18 de janeiro de 2018

Oremos pela Santa Igreja

Visão de Dom Bosco sobre a Igreja
Em meio a tempestade que vem sacudindo o Barco da Santa Igreja Católica nestes últimos tempos, faz-se indispensável que todos fiéis rezem pela Santa Igreja, pelo santo Padre, o Papa, pelos bispos e sacerdotes e por todos aqueles que, de alguma maneira, são formadores de opinião dentro da Igreja.

Vinde, ó Maria! Vinde depressa socorrei-nos, com o auxílio do vosso exército dos Santos Anjos! Vinde, ó Rainha incomparável, Medianeira de todas as Graças e Onipotência Suplicante, vinde e apressai o Triunfo do Vosso Imaculado Coração!

Oração pela Igreja

Ó Espírito Santo, Criador, Esposo de Maria, sede bondoso à Vossa Igreja Católica. Pelo Vosso Poder Celestial, fazei-a forte e segura contra os ataques dos seus inimigos, tanto de dentro como de fora. Renovai na caridade e na graça o espírito dos Vossos servos, que Vós ungistes, para que possam glorificar-Vos, e ao Pai, e ao Seu Filho unigénito, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vedes como a Fé Católica está a ser atacada pelo demónio e pelo mundo, aquela Fé em que desejamos, com a ajuda de Deus, viver e morrer. Confiamo-Vos o nosso firme propósito de nunca nos associarmos a assembleias de hereges ou a sociedades secretas. Santíssima Virgem, Mãe de Deus, oferecei ao Vosso Divino Filho as nossas resoluções e obtende d’Ele as graças necessárias para que nós sejamos fiéis a elas até ao fim. Amen.

Santa Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

Oração à São José, Patrono da Igreja

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue,e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

Orações pela Igreja

(da Bênção do Santíssimo)

V.: Oremos pelo nosso Santo Padre, o Papa (N.)
R.: O Senhor o guarde e o conforte, faça-o feliz nesta terra, e não o abandone à maldade de seus inimigos.

V.: Tu és Pedro!
R.: E sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja!

V.: Oremos: Ó DEUS, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai propício para o Vosso servo, o Papa (N.), que constituístes pastor da Vossa Igreja. Concedei-lhe, Vos suplicamos, a graça de edificar seus súditos com suas palavras e exemplos, a fim de que, com o rebanho que lhe foi confiado, alcance a vida eterna. Por Cristo, Senhor nosso.
R.: Amem.

V.: Oremos: pelo nosso (Arce) bispo Dom (N.).
R.: Vigilante ele apascente, Senhor, o rebanho, com a Vossa Força e na grandeza de Vosso Nome.

V.: Tu és Sacerdote eternamente!
R.: Segundo a ordem de Melquisedec!

V.: Oremos: Ó DEUS que velais sobre o Vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o Espírito de Sabedoria e a abundância de Vossas Graças a Vosso servo, Dom (N.), a quem confiastes o cuidado deste rebanho, e resulte o proveitos das ovelhas na alegria eterna do pastor.
R.: Amem.


Oração pela Igreja e pela Pátria

DEUS e Senhor nosso, protegei a Vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derrmai as Vossas bênçãos, sobre o nosso santo padre, o Papa (N.), sobre o nosso (Arce)bispo (N.) (e seus bispos auxiliares), sobre o nosso Pároco, sobre todo o Cleto, sobre o chefe da Nação e do Estado, e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade.
Dai ao povo (brasileiro) paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos da Vossa bondade, o (Brasil) este (arce) bispado, a Paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular, e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações.
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório. Dai-lhe, Senhor, o descanso e a Luz eterna. Amem.

10 de janeiro de 2018

6 de janeiro de 2018

Benção das Casas na Epifania


A Bênção das casas na Epifania é uma Tradição que está crescendo cada vez mais entre os lares católicos brasileiros. Abra você também as portas da sua casa e da sua família para as bênção de Deus para este Ano que se inicia!

Conheça mais sobre esta Belíssima Tradição e de onde ela vem. Imprima as orações, e aprenda como fazer na sua casa: Clique aqui. Não deixe de evangelizar; fale também sobre esta Bênção com seus famíliares, vizinhos e amigos.


A devoção dos 5 Primeiros Sábados

Na Aparição de 13 de julho de 1017, Nossa Senhora de Fátima disse aos Pastorzinhos: "Para impedir a guerra virei pedir a Consagração da Rússia ao meu Imaculado Coração, e a Comunhão reparadora nos cinco primeiros sábados". E a Santíssima Virgem cumpriu o prometido.

Em 1925, enquanto Lúcia esteve como Postulante nas Irmãs Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, ela teve as seguintes aparições, que descreveu, referindo-se a si própria na terceira pessoa, narrando da seguinte maneira:

«Em 10 de Dezembro de 1925, a Santíssima Virgem apareceu, tendo junto a Ela, levado por uma nuvem luminosa, o Menino Jesus. A Santíssima Virgem pôs a mão no seu ombro e mostrou-lhe, ao mesmo tempo, um Coração rodeado de espinhos que Ela segurava na outra mão.

A Aparição em Pontevedra - Espanha
Nesse mesmo momento, o Menino disse-lhe: "Tem compaixão do Coração da tua Santíssima Mãe, cercado de espinhos com que homens ingratos O traspassam a todo o momento, sem que haja alguém que faça um ato de reparação para os tirar."

Então a Santíssima Virgem disse: "Olha, Minha filha, o Meu Coração, rodeado de espinhos com que homens ingratos O trespassam a todo o momento pelas suas blasfêmias e ingratidões. Ao menos tu faz por Me consolar e anunciar em Meu nome que prometo assistir na hora da morte, com todas as graças necessárias para a salvação, a todos aqueles que, no primeiro Sábado de cinco meses seguidos, recebam o sacramento da Confissão, recebam a Sagrada Comunhão, rezem cinco dezenas do Rosário, e Me façam companhia durante quinze minutos, enquanto meditam nos quinze mistérios do Rosário, com a intenção de fazerem reparação ao Meu Imaculado Coração."»

De sua parte, Lúcia fez tudo o que podia para dar a conhecer este novo pedido de Nossa Senhora, contado à Madre Superiora, ao seu confessor no convento, e escrevendo até ao seu antigo confessor. Ambos os sacerdotes tiveram reservas e aconselharam-na a esperar. Apesar das reservas dos seus sacerdotes, Lúcia foi encorajada a continuar a fazer por dar a conhecer este pedido. Contou ela:

Ir. Lúcia como postulante nas Irmãs Doroteias
«No dia 15 [de Fevereiro de 1926], estava muito ocupada com as minhas tarefas e mal pensei nela [na aparição de 10 de Dezembro anterior]. Estava para ir esvaziar a lata do lixo fora do jardim. No mesmo lugar, alguns meses antes, tinha encontrado uma criança a quem perguntei se sabia a Ave-Maria. Disse-me que sim, e pedi-lhe que a rezasse para mim, para eu ouvir. Mas como ele não a rezasse sozinho, rezei-a com ele três vezes. No fim das três Ave Marias, pedi-lhe que as rezasse sozinho. Como ele continuasse calado e não parecesse ser capaz de as rezar sozinho, perguntei-lhe se conhecia a igreja de Santa Maria. Disse que sim. Disse-lhe então que fosse lá todos os dias e rezasse assim: "Ó minha Mãe do Céu, dai-me o Vosso Menino Jesus!" Ensinei-lhe essa oração e fui-me embora.

Mas em 15 de Fevereiro, quando voltava, como de costume [de esvaziar a lata do lixo da parte de fora do jardim], encontrei uma criança que me parecia ser a mesma (de antes), e então perguntei-lhe: "Pediste à Nossa Mãe do Céu pelo Menino Jesus?"

Capela das aparições em Pontevedra
O Menino voltou-Se para mim e disse: "E já revelaste ao mundo o que a Mãe do Céu te pediu?" E dizendo isto, transformou-Se num Menino resplandescente.

Reconhecendo então que era Jesus, disse-Lhe: "Meu Jesus! Sabeis muito bem o que o meu confessor me disse na carta que Vos li. Disse que esta visão tinha que se repetir, que tinha que haver fatos que nos permitissem acreditar nela, e que a Madre Superiora, só por si, não podia espalhar esta devoção."

"É verdade que a Madre Superiora, só por si, nada pode fazer, mas com a Minha graça pode fazer tudo. Basta que o teu confessor te dê licença e que a tua Superiora anuncie isto para que as pessoas acreditem, mesmo que não saibam a quem foi revelado."

"Mas o meu confessor disse, na sua carta, que já existe esta devoção no mundo, porque muitas almas recebem-Vos em cada primeiro Sábado do mês, em honra de Nossa Senhora e dos quinze mistérios do Rosário."

"É verdade, Minha filha, que muitas almas começam, mas poucas perseveram até ao fim, e quem persevera fá-lo para receber as graças prometidas. As almas que fazem os Cinco Primeiros Sábados com fervor e para fazer reparação ao Coração da tua Mãe do Céu agradam-Me mais do que as que fazem quinze, mas são mornas e indiferentes."

"Meu Jesus! Muitas almas têm dificuldade em se confessarem num Sábado. Permitireis que seja válida uma confissão feita dentro de oito dias?"

"Sim. Até pode ser feita mais tarde, desde que as almas estejam em estado de graça quando Me receberem no primeiro Sábado, e que tenham a intenção de fazer reparação ao Imaculado Coração de Maria."

"Meu Jesus! E os que se esquecerem de fazer esta intenção?"

"Podem fazê-la na confissão seguinte, aproveitando a primeira oportunidade de se irem confessar."

Depois disto, o Menino Jesus desapareceu sem dizer mais nada.»

A parte mais impressionante da primeira aparição de Pontevedra é a promessa incomparável que Nossa Senhora fez: a quem fizer a devoção reparadora dos Cinco Primeiros Sábados, nas condições estipuladas, "prometo assisti-los à hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação das suas almas."

Esta graça espantosa, que até as almas mais santas não têm assegurada, é prometida incondicionalmente a quem fizer esta devoção. É uma indicação do grande poder de intercessão que Deus concedeu à Santíssima Virgem para a salvação das almas.

O confessor de Lúcia fez-lhe depois uma série de perguntas sobre as aparições de Pontevedra. Uma das perguntas foi: "Porquê cinco Sábados e não nove ou sete, em honra das Dores de Nossa Senhora?"

Ao receber as perguntas, rezou a Nosso Senhor para a iluminar quanto às respostas, que dias mais tarde entregou ao seu confessor. Foi isto o que ela escreveu:

«Enquanto estava na capela com Nosso Senhor parte da noite de 29 para 30 de Maio de 1930, e falando a Nosso Senhor sobre as perguntas quatro e cinco, senti-me de repente imbuída mais profundamente pela Presença Divina e, se não me engano, eis o que me foi revelado: 

"Minha filha, o motivo é simples. São cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria:
  • Blasfêmias contra a Imaculada Conceição.
  • Blasfêmias contra a Sua Virgindade perpétua.
  • Blasfêmias contra a Sua Maternidade Divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens.
  • As blasfêmias dos que procuram publicamente infundir nos corações das crianças a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Mãe Imaculada.
  • As ofensas dos que A ultrajam directamente nas Suas sagradas imagens.
"Este, Minha filha, é o motivo por que o Imaculado Coração de Maria Me pediu para para que Eu pedisse este pequeno ato de reparação, e em consideração dele, levar a Minha misericórdia a perdoar às almas que tiveram a infelicidade de a ofender. Quanto a ti, procura sem cessar, através das tuas orações e sacrifícios, mover a Minha misericórdia em relação a estas pobres almas."»

Com estas palavras do próprio Jesus, temos uma das maiores explicações da importante Mensagem de Fátima, ou seja, como Deus decidiu manifestar o Seu plano de amor, que é conceder as Suas graças aos homens pela mediação da Virgem Imaculada. E parece que uma recusa a submeter-se com docilidade à Vontade Divina é um pecado que fere especialmente Seu Coração, e para o qual Ele já não se vê inclinado a perdoar. Este pecado parece ser imperdoável, porque não há, para o nosso Salvador, um crime mais indigno de perdão que o de desprezar a Sua Santíssima Mãe e ultrajar o Seu Imaculado Coração, que é o santuário do Espírito Santo.

Em 1929, quando Nossa Senhora apareceu em Tuy, confirmou a necessidade desta devoção, que pedira em Pontevedra com as seguintes palavras: "São tão numerosas as almas que a justiça de Deus condena por pecados cometidos contra Mim, que venho pedir reparação. Sacrifica-te por esta intenção e reza."

Nossa Senhora afirmou com grande tristeza que muitas almas se perdem por causa do desprezo e blasfêmias contra Ela. Porém, é Ela quem intercede por elas, pedindo a nossa colaboração, através da pequena devoção reparadora dos Cinco Primeiros Sábados.

Nosso Senhor fez desta devoção, segundo o desejo da Sua Santa Mãe, um meio seguro e fácil para converter as almas que estão em perigo de se perderem eternamente, e para consolar o Coração ferido de Sua Santíssima Mãe.

Ao fazermos esta devoção, participamos no mistério da Comunhão dos Santos: que a salvação das almas dependa realmente da nossa própria generosidade, porque a Bem-Aventurada Virgem Maria, constituída pelo Seu Filho como Mediadora de todas as Graças, não pode agir sozinha. Precisa de nós para fazermos com amor "pequenas devoções" de reparação, para salvarmos do inferno as almas.

A salvação das almas é, portanto, um dos grandes objetivos da prática da devoção dos Cinco Primeiros Sábados. Nossa Senhora já tinha falado dessa intenção aos três pastorinhos, durante a Sua aparição de 19 de Agosto de 1917, quando lhes pediu para rezar e fazer sacrifícios pelos pecadores.

Adaptado de: www.fatima.org/port/essentials/facts/pt_ponteverda.pdf 

As Condições para ganhar o privilégio dos 5 primeiros sábados são quatro:

  1. Confissão: Para cada primeiro sábado é necessária uma confissão com a intenção reparadora. Pode-se fazer a qualquer dia, antes ou depois do primeiro sábado, contanto que se receba a Santa Comunhão em estado de graça.
  2. Comunhão Reparadora: Receber a Eucaristia com o fim de desagravar o Imaculado Coração de Maria pelas ofensas com que é ofendido.
  3. O Santo Terço: A Santíssima Virgem mesmo pediu para rezasse 5 dezenas do Santo Rosário; o que equivale a um Terço.
  4. Meditação dos Mistérios:  Meditar durante 15 minutos, sobre um só mistério, sobre vários, ou sobre todos. Também vale uma meditação de 3 minutos antes de cada um dos 5 Mistérios que se está a rezar.
É importante esta diferença, Nossa Senhora não quer apenas que se enuncie o Mistério do Terço e gaste os 15 minutos rezando as Ave-Marias sem meditar os Mistérios, mas ela quer 15 minutos de meditação, além da reza do Santo Terço.

Em todas as quatro práticas, deve-se ter a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria.

A devoção dos 5 Primeiros Sábados foi aprovada pelo Bispo de Leiria a 13 de setembro de 1939, em Fátima, Portugal.


Consagração ao
Imaculado Coração de Maria


Santíssima Virgem Maria, movido pelo ardente desejo de amar-vos como Mãe querida e promover uma terna devoção ao vosso Imaculado Coração, digníssimo de todo amor e veneração e tão traspassado de dor pelas blasfêmias e ingratidões dos homens, humildemente me prostro aos vossos pés e consagro ao vosso Coração Doloroso e Imaculado, para sempre: meu corpo, minha alma, minha vida, meu coração e todo o meu ser.

Aceitai, Mãe amorosíssima, esta consagração e guardai-me sempre em vosso Coração materno. Ó minha terna Mãe, em vós confio, quero amar-vos sempre mais e servir-vos com toda a fidelidade. Abençoai-me, protegei-me e preservai-me de todo mal. Amen.

Consagração ao
Imaculado Coração de Maria
(do Santuário de Fátima)


Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e minha Mãe! Eu me consagro ao vosso Imaculado Coração com tudo o que sou e tenho. Acolhei-me debaixo da vossa proteção maternal!

Guardai-me de todos os perigos. Ajudai-me a vencer as tentações que me seduzem para o mal, a fim de que eu guarde a pureza do meu corpo e de minha alma.

Que o vosso Imaculado Coração seja meu refúgio e o caminho que me conduza a Deus.

Alcançai-me a graça de rezar e sacrificar muitas vezes por amor a Jesus pela conversão dos pecadores e em reparação dos pecados cometidos contra o vosso Imaculado Coração.

Em união convosco e com o Coração do vosso Divino Filho quero viver em perfeita entrega a Santíssima Trindade, na qual creio, a qual adoro, na qual espero e que amo. Amen.

5 de janeiro de 2018

A Poderosa devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Conheçamos as 12 Promessas
do Sagrado Coração de JESUS
e as 9 Primeiras sextas-feiras do mês

Em suas aparições a Santa Margarida Maria Alacoque, Jesus fez 12 promessas do Seu Sagrado Coração a todos nós:

1ª Promessa: "A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração!"

2ª Promessa: " Eu darei aos devotos do Meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado."

3ª Promessa: "Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias."

4ª Promessa: "Eu os consolarei em todas as suas aflições."

5ª Promessa: "Serei refúgio seguro na sua vida, e principalmente na hora da sua morte."

6ª Promessa: "Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos."

7ª Promessa: "Os pecadores encontrarão, no meu Coração, fonte inesgotável de misericórdia."

8ª Promessa: "As almas tíbias se tornarão fervorosas pela prática dessa devoção."

9ª Promessa: "As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição."

10ª Promessa: "Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos."

11ª Promessa: "As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração."

12ª Promessa, conhecida como "A Grande Promessa": "Eu prometo, na excessiva Misericórdia do Meu Coração, que Meu Amor Onipotente concederá a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, Eu darei a Graça da perseverança final e da salvação eterna; não hão de morrer em pecado e sem receber os Sacramentos, servindo-lhes Meu Coração de asilo seguro naquele último momento."

Mas é preciso ter consciência de que estas Admiráveis Graças e Promessas do Sagrado Coração de Jesus não se tratam de algo mágico e supersticioso. É indispensável que se comungue em estado de graça, ou seja, é necessário confessar os pecados e estar sem pecado grave (mortal) e não ter apego a nenhum pecado venial, assim como confiar na Misericórdia Divina, que é o centro da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A graça da perserverança final, embora não mereçamos, é acompanhada destes sinais.

Dessa forma, a piedosa prática das 9 Primeiras sextas-feiras do mês deve ser algo que mude a vida do cristão, para que ele lute a cada dia pela sua conversão, procurando manter-se fiel, vivendo em estado de graça, crescendo na devoção eucarística e na confiança na Divina Misericórdia. Assim, em sua humilde vida de oração, busca de conversão e confiança no Sagrado Coração de Jesus, a alma alcança a graça da penitência final e da salvação eterna.

ATO DE CONSAGRAÇÃO PESSOAL
AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
composto por Santa Margarida Maria

Eu (seu nome), Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha pessoa e a minha vida, as minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para Vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser todo(a) Vosso(a) e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar!

Tomo-Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único Bem do meu amor, Protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida, e meu asilo seguro na hora da morte.

Sede, ó Coração de Bondade, a minha justificação diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim a Sua justa Cólera.

Ó Coração de Amor, deposito em Vós toda a minha confiança, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa Bondade. Extingui em mim tudo o que possa desagradar-Vos ou que se oponha à vossa Vontade.

Seja o Vosso puro Amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer-Vos ou separar-me de Vós. Suplico-Vos que o meu nome seja escrito em Vosso Coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como vosso(a) escravo(a). Amém.

4 de janeiro de 2018

Existe Deus e a vida eterna?

No ventre de uma mãe havia dois bebês. Um perguntou ao outro:
 _ "Você acredita em vida após o parto?"

O outro respondeu:
_ "É claro! Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estejamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde!"

_ "Bobagem!" - disse o primeiro - "Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria esta?"

O segundo disse:
_ "Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez nós poderemos andar com as nossas próprias pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora."

O primeiro retrucou:
_ "Isto é um absurdo! Andar é impossível. E comer com a boca!? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o mais de que precisamos. O cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto está fora de cogitação."


O segundo insistiu:
_ "Bem, eu acho que há alguma coisa e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez agente não vá mais precisar deste tubo físico."


O primeiro contestou:
_ "Bobagem! E, além disso, se há realmente vida após o parto, então, por que ninguém voltou de lá? O parto é o fim da vida e no pós-parto não há nada além de escuridão, silêncio e esquecimento. Ele não nos levará a lugar nenhum."

_ "Bem, eu não sei" - disse o segundo -, mas certamente vamos encontrar Mamãe e ela vai cuidar de nós."

O primeiro criticou:
_ "Mamãe!? Você realmente acredita em Mamãe!? Isto é ridículo! Se a Mamãe existe, então, onde ela está agora?"

O segundo disse:
_ "Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela, este mundo não seria e não poderia existir."

Disse o primeiro:
_ "Bem, eu não posso vê-la, então, é lógico que ela não existe."

Ao que o segundo respondeu:
_ "Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você poderá perceber a presença dela e ouvir a sua voz amorosa lá em cima."

Este foi o modo pelo qual um escritor húngaro
explicou a existência de Deus.

Se quiseres ver este texto em vídeo, clique no link abaixo: