31 de outubro de 2022

Fé e Coragem... com Sabedoria!

Não percamos a FÉ! Continuemos a REZAR!
O que é
 triste, é ver pessoas desesperadas e desanimadas, ou mesmo, blasfemando e revoltadas... por causa do que aconteceu.

Isso faz parte do curso da história, das profecias... "Por acaso, quando o Filho do Homem voltar, haverá Fé sobre a terra?" (cf. Lc 18,8).

Jesus disse: "O campo é o mundo. A boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno. O inimigo, que o semeia, é o demônio. A colheita é o fim do mundo. Os ceifadores são os Anjos. E assim como se recolhe o joio para jogá-lo no fogo, assim será no fim do mundo. O Filho do Homem enviará seus Anjos, que retirarão de seu Reino todos os escândalos e todos os que fazem o mal, e os lançarão na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então, no Reino de seu Pai, os justos resplandecerão como o sol. Aquele que tem ouvidos, ouça!" (Mt 13,38-43).

O que estamos vendo acontecer diante dos nossos olhos, é somente o JOIO CRESCENDO vigorosamente... para que, no Tempo da Colheita, sejam colocados à esquerda (obs.: muitos já vão pra esquerda espontaneamente!) para serem lançados no fogo eterno.

E isso que é triste! Pois são almas - que foram redimidas por Cristo -, mas que estão sendo arrastadas para o Inferno... e inclusive almas de Padres e Bispos! Isso não é brincadeira! O nosso verdadeiro inimigo é o demônio!

Quem dera consigamos ainda converter algum desses, para que se tornem verdadeiros católicos, e não se percam eternamente.

Quanto à nós, devemos nos esforçar para permanecer à "direita" de Cristo, entre o trigo... entre as ovelhas do rebanho.

Com certeza, muitos cristãos rezaram muito, e fizeram penitência... quantas iniciativas maravilhosas! E pode ter certeza: não foram em vão! Deus tudo vê e retribuirá a cada um!

Mas, infelizmente, muitos outros cristãos rezaram pouco, ou nem rezaram! E o pior... quantos pagãos e s4t4n1st4s fizeram coisas piores...

Acordemos! Esta batalha não é somente política ou econômica, é antes de tudo espiritual! Não é somente contra homens que temos de lutar, mas contra demônios e seus sequazes! (cf. Ef ,12). Assim, o que vemos, é somente a ponta do iceberg!

Por isso, é tão necessários buscarmos a conversão, a santidade, e nos consagrarmos aos Santos Anjos! São Padre Pio já dizia que estava chegando a "Hora dos Anjos: dos Anjos maus e dos bons!" Precisamos estar unidos aos Santos Anjos, para poder "resistirmos nos tempos maus e nos mantermos inabaláveis"! (cf. Ef 6,13)

Quem, durante este tempo, rezou um Rosário todos os dias... agora, reze dois! Quem jejuou duas vezes na semana, jejue 3 vezes! Quem buscava a confissão de vez em quando, agora busque frequentemente!

Os maus não desanimam! Eles estão trabalhando ativamente; assim, nós não podemos nos esmorecer! 

E eles estão trabalhando, não digo, há anos, mas há séculos! Esta guerra não começou agora... ou no Concílio Vaticano II... ou na Revolução Russa... ou na Revolução Francesa... etc., começou no Jardim do Éden e vai continuar até a volta de Cristo!

Mas, eles NÃO vencerão a guerra! CRISTO É O VENCEDOR! Resta saber quem de nós estará do lado de Cristo, quando Ele voltar (ou quando chegar a nossa hora). Por isso, precisamos buscar a conversão e a santidade, e continuar a combater até  o fim, com fé e coragem!

Talvez... para a nossa geração... para nós brasileiros... o combate mais intenso está começando agora. Passaremos ainda por muitas tribulações. Neste mundo, onde reina as trevas, a situação para os verdadeiros cristãos se tornará cada vez mais difícil, como agente já vê em muitas partes do mundo...

Por acaso, nunca leram o Evangelho de Mateus, capítulo 24? Leiam!

Mas não podemos esmorecer diante dos perigos e ameaças futuras... ou presentes! "Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a Fé, para nossa salvação!" (Hb 10,39), pois "Se é só para esta vida que temos colocado a nossa esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de lástima." (I Cor 15,19)

Por isso, o que vos digo, não é para causar desânimo ou medo, mas para abrir os olhos, pois "é necessário entrarmos no Reino de Deus por meio de muitas tribulações." (cf. Atos 14,22).

Se os que são bons desanimarem, aí será pior!

E... é claro! A oração não pode descartar a ação! Todos sabemos das fraudes... e isso não é de agora! Portanto, é preciso agir, e não ceder! Resistir e lutar, e rezar ainda mais! O cristão deve lutar sim (até fisicamente, se preciso). Entretanto, para lutar, é preciso FÉ e CORAGEM... mas com SABEDORIA! E a Sabedoria só possui, quem está em 'Estado de Graça', ou seja, sem estar unido à CRISTO, não se sai vitorioso. (cf. Sal 126,1).

Se, por acaso, os maus vencem aqui neste mundo, isso é temporário, pois na verdade, eles estão sendo iludidos pelo demônio, e estão perdendo a verdadeira Guerra, que é a espiritual.

Se um cristão luta, usando as mesmas 'armas' que o inimigo usa (e aqui me refiro à desonestidade, à mentira... unindo isso a todos os vícios...) ele estará se rebaixando ao mesmo nível do inimigo; e também não sairá vencedor com Cristo.

Portanto, eduquem seus filhos pequenos na FÉ e na CORAGEM. Eles são a nova geração, e enfrentarão grandes tribulações!

Uma dica: Catequese em casa, ou em alguma Igreja Tradicional. Não deixem as paróquia 'TLs' doutrinarem seus filhos.

E, quanto ao estudo normal, o 'homeschooling' seria o ideal. Mas... se antes, isso já era difícil de conseguir, agora... será mais difícil ainda [e nem são todos os pais que conseguem 'ser homeschooling', por vários motivos... embora, não seria algo impossível, se as famílias se unissem, e formassem pequenos grupos informais], mesmo assim, se não for possível o homeschooling, deem uma verdadeira e sólida educação católica em casa, desde bebê (desde o ventre)!

Um cristão solidamente formado, não se deixa levar pela 'onda do mundo'!

Rezem o Rosário e leem a Bíblia em casa com seus filhos! Façam isso TODOS os DIAS!

Tenham um lugar na casa, reservado para oração, que seja vossa 'Capela particular', onde ser reunirão para rezar. E em vez de se reunirem ao redor da televisão, reunam-se diante do vosso altarzinho. 

Entendem a importância disso!?

Saibam que, se uma criança pequena, consegue mexer no celular, ela também tem inteligência para aprender as coisas da Fé!

Algumas dicas: não permitam que seus filhos levem brinquedos para a Igreja. É preciso que eles aprendem que Igreja não é 'parquinho de diversão'. Usem roupas modestas; também nas crianças! Não conversem dentro da Igreja! A igreja não é salão de festa! 

Não usem celular dentro da Igreja, isso é desrespeito a Jesus, presente no Sacrário. A Igreja é lugar sagrado! 

Tem aplicativos de oração no celular?! Ótimo! Mas, dentro da Igreja, busquem usar livros de oração! Se for usar os 'aplicativos de oração' dentro da Igreja, coloquem o celular no silencioso e em 'modo avião'. O ideal mesmo, seria usar estes aplicativos em outros lugares, onde não podemos carregar os livros de oração: no ponto de ônibus, na fila do banco, na clínica médica, etc. 

Outra dica: Pai e mãe, durante a Missa, não segure seu filho pequeno, no colo, de costas para o altar. Segurem-no de forma que ele olhe para frente, e fale constantemente ao ouvido dele as orações, e o que está acontecendo na Missa. Ensine as orações para ele ainda bebê, pois alma não tem idade! Ensine-o a ajoelhar diante do Santíssimo exposto com os dois joelhos!

Pai e mãe, entrem em acordo a respeito da educação de seus filhos, em particular, e depois falem "a mesma língua" diante deles. Ou seja, não entrem em desacordo diante deles, isso tira vossa autoridade de pai e mãe. Não vivam em competição! O pai é o chefe da casa, a mãe é o esteio. Cada um tem seu papel, que Deus deu! Vivam isso e serão uma família feliz e forte!

Gravem isso! Se seus filhos realmente tiverem uma base sólida, na verdadeira fé, nenhuma escola do mundo, nenhum partido ou ideologia, os doutrinará para caminhos errados.

Ah! Não sabem dar Catequese? Então, corram atrás de livros bons... enquanto há tempo! Enquanto ainda os teremos disponíveis para comprar... porque numa d1t4dur4 c0mun1st4, uma das primeiras coisas é acabar com a boa literatura...

Formem uma boa biblioteca em casa... enquanto há tempo!

Não é à toa que Deus permitiu nesses últimos tempos, o surgimento de tantas Editoras boas, que estão resgatando verdadeiras obras católicas, esquecidas, ou até então desconhecidas.

Não tem dinheiro para comprar? Unam-se!!! Formem uma biblioteca coletiva, com os amigos que são verdadeiramente católicos.

Não tem verdadeiros católicos perto de você? Você então tem duas opções: Converter os que estão ao seu lado, ou mudar-se para um lugar onde tenha verdadeiros católicos, e que você possa viver verdadeiramente a fé. São Mateus já dizia: "Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra." (Mt 10,23).

Ter sabedoria é procurar soluções em tempos difíceis... e nunca desanimar, mas lutar mais ainda!

A nova geração precisa ser a geração dos bravos lutadores, pela Fé e pela Pátria... É a geração dos mártires do futuro... na verdade, um futuro não distante, mas às portas!

E isso não é motivo de desespero, mas de glória. Martírio é glória para o cristão!

Fé e Coragem são coisas inseparáveis para os verdadeiros cristãos!

E um último conselho: não deixemos nosso coração encher de raiva e ódio pelos parentes, vizinhos, etc., que estão comemorando a (momentânea) vitória (do mal). A maior parte dessas pessoas, são ignorantes e manipuladas pelo sistema. Eles são presas fáceis do demônio, que é o nosso inimigo.

Rezemos para que estas pessoas abram seus olhos, suas mentes e seus corações, e se convertam verdadeiramente, e se tornem verdadeiros cristãos!

"'Eis que venho em breve, e a Minha recompensa está coMigo, para dar a cada um conforme as suas obras. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Começo e o Fim... Sim! Eu venho depressa!' Amém. Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus esteja com todos." (Apoc 22,12-13.20-21) 

Repitamos estas jaculatórias frequentemente:

"Salvai-nos, Maria, Mãe e Rainha, pelo vosso Coração Imaculado!"

"Ó Virgem Dolorosíssima, vossas lágrimas derrubaram o império infernal!"

Invoquem São Miguel e o Santo Anjo do Brasil!

Rezem o Salmo 90 todas as noites, em família!

Usem água benta, sal exorcizado, e vela benta em suas casas.

Rezem a "Súplica Ardente aos Santos Anjos!"*

Rezem a "Passio Domini!"**

Busquem a confissão semanal.

Viva CRISTO REI! Viva a Imaculada Virgem Maria, nossa Mãe e Rainha Corredentora!

*Estas e outras orações você poderá encontrar no nosso Canal do youtube: Pequeno Apostolado.

** Telegram: t.me/Passio_Domini

18 de março de 2022

Ladainha da Paixão de São José

Ladainha da Paixão de São José*


Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos!

Jesus Cristo, ouvi-nos!

Jesus Cristo, atendei-nos!

Jesus Cristo, atendei-nos!

Deus Pai, que escolhestes São José para pai do Redentor, tende piedade de nós.

Deus Filho, que escolhestes São José para Vosso pai neste exílio,...

Deus Espírito Santo, que escolhestes São José para esposo e guardião de Vossa Esposa,...

Santíssima Trindade, que nos destes São José como patrono e guia,...

Santíssima Virgem Maria, esposa de São José, rogai por nós!

São Gabriel, educador de São José, rogai por nós!

São José, pela perplexidade do vosso Coração diante do Mistério da Encarnação que vos havia sido ocultado, rogai por nós.

São José, pela agonia do vosso Coração em considerar de ter que abandonar vossa esposa amadíssima,...

São José, pela agonia do vosso Coração em considerar de ter que viver longe de Maria,...

São José, pela amargura do vosso Coração em ver os olhares e comentários maledicentes sobre Maria grávida,...

São José, pela amargura do vosso Coração em ouvir os julgamentos caluniosos sobre si mesmo,...

São José, pela aflição do vosso Coração em ter que conduzir Maria, em gravidez adiantada, na penosa viagem até Belém,...

São José, pela amargura do vosso Coração em receber somente 'não', diante de cada porta que vos recusava hospedagem,...

São José, pela amargura do vosso Coração em ter que abrigar vossa esposa Imaculada em uma pobre e fria gruta,...

São José, pela pena do vosso Coração em ver nascer em tanta privação o Deus Menino,...

São José, pela pena do vosso Coração ao ver as lágrimas e o Sangue do Menino Jesus derramados na Circuncisão,...

São José, pela pena do vosso Coração de só poder oferecer no Templo, pelo Menino Jesus, um par de rolinhas,...

São José, pela aflição do vosso Coração ao ouvir a profecia de Simeão dirigida a Jesus e Maria,...

São José, pela agonia do vosso Coração ao compreender que não estaríeis presente para ajudá-los e protegê-los quando a profecia se cumprisse,...

São José, pela agonia do vosso Coração unido à agonia do Coração de Maria, durante toda a vida, ao prever a Paixão de Jesus,...

São José, pela aflição do vosso Coração quando, avisado pelo Anjo, teve que fugir às pressas para o Egito,...

São José, pela aflição do vosso Coração em ver ameaçada a vida do Menino Jesus,...

São José, pela agonia do vosso Coração ao prever a morte dos santos inocentes,...

São José, pelo terror do vosso Coração quando, mesmo ao longe, ouvistes o ecoar dos gritos das mães que perdiam seus filhos,...

São José, pela angústia do vosso Coração em ter que fugir com Jesus e Maria para um país pagão,...

São José, pela aflição do vosso Coração por ver sofrer, nas agruras do caminho, a delicada Mãe com seu pequeno Filho,...

São José, pela aflição do vosso Coração pelo perigo de ladrões e assassinos durante o caminho,...

São José, pela tristeza do vosso Coração, ao pisar em solo pagão, e ver que lá se adoravam falsos deuses,...

São José, pela aflição do vosso Coração até encontrar um digno trabalho para sustentardes a Sagrada Família,...

São José, pela angústia do vosso Coração pelo tempo incerto do exílio,...

São José, pela aflição do vosso Coração quando, voltando para a Judeia, fostes informado pelo Anjo que lá o Menino ainda corria perigo,...

São José, pela amargura do vosso Coração quando, chegando a Nazaré fostes, juntamente com Jesus e Maria, recebido com indiferença,...

São José, pela terrível agonia do vosso Coração, quando perdestes o Menino Jesus no Templo, e O procurastes por três dias,...

São José, pelo sentimento inexplicável de vosso Coração quando escutastes as palavras do Menino Jesus,...

São José, pela amargura do vosso Coração, ao receber pagamentos injustos por cada serviço prestado com dedicação,...

São José, pela amargura do vosso Coração, cada vez que fostes passado para trás nos negócios,...

São José, pela pena do vosso Coração em não poder oferecer uma vida mais confortável a Jesus e Maria,...

São José, pela saudade do vosso Coração ao reconhecer que já era chegada vossa hora, e que vos separaríeis de Jesus e Maria,...

São José, esposo da Virgem Dolorosa, valei-nos!

São José, guardião do Redentor,...

São José, honra e modelo para as famílias,...

São José, casto protetor das virgens,...

São José, patrono dos pais adotivos,...

São José, exemplo de todas as virtudes,...

São José, auxílio dos atribulados,...

São José, esperança dos doentes,...

São José, patrono dos moribundos,...

São José, patrono da Santa Igreja,...

São José, terror dos espíritos malignos,...

São José, guardião dos cristãos perseguidos,...

São José, protetor da Igreja no Fim dos Tempos,...

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor!

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós!

℣. Aquele que os Profetas anunciaram!

℟. É Jesus de Nazaré, o filho de José!

Oremos: Ó Senhor, que concedestes a São José, pai do Redentor e esposo da Virgem Dolorosa, ser educado por eles pelas vias santificadoras do sofrimento, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de carregarmos as cruzes desta vida, com as mesmas virtudes de que ele foi perfeito exemplo, e de sermos conduzidos por ele, na hora de nossa morte, à presença de Jesus e de Maria. Amen.

* * *

Youtube: Pequeno Apostolado

* Por: R. Maria - Todos os direitos reservados.

Oração composta em 16 março 2022, com ajuda do Santo Anjo! 😊