28 de abril de 2018

H1N1 e Comunhão na mão


Todo ano agora é a mesma coisa: chega a época em que as pessoas estão naturalmente mais sujeitas a pegar uma gripe ou resfriado, o governo lança um verdadeiro pânico na população... mas sobre isso, sugiro que pesquisem na internet sobre: Eugenia!

Bem... mas não é sobre isso que queremos tratar aqui... o que nos importa é que isso, infelizmente, vem atingindo a prática dos fiéis em receber a Eucaristia da maneira correta: na boca e de joelhos, porque agora, por causa da "suposta" quase epidemia, nas Paróquias de diversas partes do Brasil, começam a impedir os fiéis de comungarem diretamente na boca e os obrigam a comungarem na mão.

Muito importante! Não deixe de ver também:
"A verdade da Comunhão na mão - parte 1"
"A verdade da Comunhão na mão - parte 2"

Em vez de obrigar os fiéis a comungarem na mão, o que deveria ser feito é justamente o contrário. 

* O 'Sacerdote' e os 'Ministros extraordinários da Comunhão', deveriam, antes da Celebração, lavar bem as mãos e utilizar álcool gel.

Assim, só eles, tocariam na Hóstia e nas Partículas, pois se uma pessoa vai receber a Eucaristia na mão, também ela vai tocar na Eucaristia. E... será que a mão da própria pessoa está realmente limpa?

Nós podemos, antes, durante ou depois da celebração da Santa Missa, nos contaminar de muitas maneiras:

- se a pessoa usar ônibus, ou qualquer outro meio de transporte público, a mão dela poderá tocar no lugar que outra pessoa contaminada tocou; aí sim, tem muito mais chance de se contaminada, pois no ônibus passa muita gente.

- ao tocar no banco, porta, corrimão da Igreja, onde outras pessoas tocaram;

- ao tocar no dinheiro da oferta (dinheiro é um objeto contaminadíssimo, pois passa na mão de muitas pessoas);

- ao tocar na mão de outra pessoa (e isso nem precisa ser no 'momento da Paz' durante a Missa).

Assim, nos está sendo imposto que, com nossas mãos, que tocaram em lugares assim, tomemos o Corpo do SENHOR e coloquemos em nossa boca.


Ah! Mais aí entra outra "armadilha" astuta do inimigo. Em alguns lugares, eles retiraram as "Pias de água benta" da igreja, e colocam "Pias de álcool-gel"! Seria cômico se não fosse algo muito triste e de se lastimar: até que ponto chega a falta de fé e de reverência em nossas igrejas! 

Isso tudo sem contar que, ao receber a Eucaristia na mão, ficam partículas pequenas da Eucaristia nas mãos da pessoa, e que muitas vezes a pessoa não enxerga!

Receber a Santa Comunhão nas mãos gera um grande, um enorme risco de profanação! Veja neste link de vídeo.

Um teste realizado com uma Partícula (não consagrada) demonstra que SEMPRE ficam resíduos nas mãos dos fiéis. E será que o fiel enxerga todas as vezes? Portanto, receber a Comunhão na mão é um grande sacrilégio!

* Se os Ministros tivessem zelo e cuidado na hora de distribuir a Santa Comunhão, e não A distribuíssem de maneira rápida, brusca, mas com cautela, assim, não correria o risco de encostar os dedos na língua do fiel; basta ter amor por JESUS, zelo e boa vontade!

Também, poderiam utilizar Partículas maiores. Se a Comunidade não tem o costume de utilizá-las - e aí entra novamente o amor e zelo por JESUS Eucarístico - que todos os fiéis então, pudessem contribuir um pouquinho para comprar Partículas maiores!

E para concluir, perguntamos:

Por acaso não estamos recebendo JESUS?!
ELE não é o próprio DEUS?!
Que falta de fé é esta?!
Por acaso, vou me contaminar e ficar doente ao receber o PÃO da VIDA?!
O AUTOR da VIDA?!

Assim, vemos que infelizmente, tudo isto demostra a falta de fé, de zelo e de amor por JESUS Eucarístico, e o que está acontecendo é um GRANDE PRETEXTO daqueles que implicam com a Comunhão na boca, e procuram de todas as maneiras, ocasiões para impôr esta mascarada ditadura.

Sabemos que a pessoa pode se contaminar mesmo ao sair da Igreja, ao tocar, por exemplo, no corrimão de saída, ou na porta, ou em qualquer outro lugar que uma pessoa contaminada tenha tocado. Assim, não é o fato de 'comungar na mão' que irá 'proteger' a pessoa de se contaminar, ela pode se contaminar depois.

Se nós, fiéis, não nos unirmos em oração, clamando a DEUS, por Maria, estas situações autoritárias nunca irão parar, e tendem a crescer.

Os fiéis poderiam também se unir, e com respeito, escrever cartas ao Bispo, pedir audiência, mostrando claramente que os fiéis têm consciência de que não é pelo fato de comungar na boca que ficarão contaminados, apresentando todos os óbvios argumentos acima!

Veja no artigo do "DEUS lo Vult", o comentário das pessoas que também estão indignadas com esta ditadura mascarada imposta aos fiéis em várias partes do Brasil.

17 de abril de 2018

Cruzada do Rosário: Salvai-nos, Maria!

Queremos convidá-lo a participar do movimento de intercessão:
"Cruzada do Rosário: Salvai-nos, Maria!"

 Visite o site da Cruzada do Rosário
Clique aqui para visitar o site da Cruzada do Rosário
«Oração pela paz, o Rosário foi desde sempre também oração da família e pela família. Outrora, esta oração era particularmente amada pelas famílias cristãs e favorecia certamente a sua união.

 À eficácia desta oração, confio de bom grado hoje... a causa da paz no mundo e a causa da família...

O nosso coração pode incluir nestas dezenas do Rosário todos os fatos que formam a vida do indivíduo, da família, da nação, da Igreja e da humanidade. Acontecimentos pessoais e do próximo, e de modo particular daqueles que nos são mais familiares e que mais estimamos. Assim a simples oração do Rosário marca o ritmo da vida humana...

É preciso não deixar perder esta preciosa herança. Importa voltar a rezar em família e pelas famílias... O Rosário torna-se verdadeiramente um caminho espiritual, onde Maria faz de Mãe, mestra e guia, e apoia o fiel com a sua poderosa intercessão.

Quantas graças recebi nestes anos da Virgem Santa através do Rosário: Magnificat anima mea Dominum!» (citação livre do: Rosarium Virginis Mariae - São João Paulo II)

9 de abril de 2018

Socorro ao Pró-Vida de Anápolis

Queremos transcrever aqui uma carta recebida do Pró-Vida de Anápolis. Estamos divulgando esta carta, como uma forma de apoiar. Se você, leitor, puder ajudar, seja divulgando, seja contribuindo, não deixe de fazer, pois o "Pró-Vida de Anápolis" é uma Obra de Misericórdia; eles tem um trabalho maravilhoso de apoio às gestantes e aos bebês e realmente precisa de nosso ajuda! Abaixo, a carta:

O casal Ana Maria e Jens Rasmussen (foto abaixo), foi quem financiou a nova sede do Pró-Vida de Anápolis, uma construção grande, com instalações de primeira qualidade.

Aquele casal, por quem oramos sempre, caiu do céu. Foi o instrumento da Providência Divina para a realização de uma obra que Dom Manoel Pestana sonhava construir desde 1989, quando abençoou a pedra fundamental com a inscrição: "Bendito é o fruto do teu ventre".

A nova sede foi solenemente inaugurada por Dom João Wilk em 05 de dezembro de 2015. O secretário do casal, que tomava conta do patrimônio, ao nos fazer a doação da última parcela, deixou claro que aquele seria a última. Desde, portanto, que a nova sede foi inaugurada, nada mais pedimos nem recebemos daquele generoso casal. Tampouco temos financiamento do governo nem de qualquer pessoa com grande poder aquisitivo.

A construção ficou por conta do casal: do alicerce ao telhado. A manutenção ficou por nossa conta.
Alguns visitantes, ao verem a grandeza e a qualidade da obra, imaginam que o Pró-Vida de Anápolis tem muito dinheiro. Talvez por isso, algumas pessoas deixaram de contribuir ou diminuíram a contribuição.

No entanto, a nossa receita provem da contribuição dos associados e de doações avulsas. É verdade que vendemos livros, mas o preço é tão reduzido, que praticamente não temos lucro (a diferença entre o preço de custo e o de venda é só uma questão de arredondamento).

Ora, a manutenção de uma casa grande é dispendiosa. Com a diminuição das receitas, a previsão (mostrada na última reunião da Diretoria) é que, a partir do dia 13 deste mês o saldo fique negativo. No dia 22, com a graça de Deus, chegarão as Servas da Visitação para trabalharem na casa. A chegada das irmãs é motivo de festa, mas acarretará, obviamente, um aumento de despesas.

Se você é associado, mas se esqueceu de colocar em dia sua contribuição,
Se você é doador avulso, mas há muito tempo não faz doações,
tenha a bondade de socorrer-nos nesta hora.
Eis os dados de nossa conta bancária:

PRÓ-VIDA DE ANÁPOLIS
CNPJ 01.813.315/0001-10
Ag. 0324-7, CC 7070-X, Banco do Brasil
Se fizer algum depósito ou transferência, tenha a bondade de comunicar-nos pelo e-mail
escritorio@providaanapolis.org.br para fins de lançamento contábil.
Se quiser tornar-se nosso associado, visite esta página:
Deus lhe pague antecipadamente.
Em Jesus e Maria,
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis

6 de abril de 2018

Jesus entra em um coração fechado?

Quantas vezes já ouvimos dizer que devemos abrir o nosso coração para JESUS entrar, pois ELE não vai invadir, e só entrará quando nosso coração estiver aberto? Existe até uma antiga e belíssima canção, cantada geralmente às primeiras sextas-feiras do mês, ou na Solenidade do Sagrado Coração, que diz:
"Procuro abrigo nos corações. De porta em porta desejo entrar. Se alguém Me acolhe com gratidão, faremos juntos a refeição. (...) vou batendo até alguém abrir..."


Que é baseada na seguinte frase do Apocalipse: "Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a Minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, Eu com ele e ele Comigo." (Apoc 3,20).

Confesso que esse pensamento sempre foi algo que me causou muita reflexão e uma certa angústia: Então, existem corações que JESUS não entra?!

O Evangelista São João testemunha que após a morte, JESUS teve Seu Coração aberto pela lança, de onde saiu Sangue e Água (cf. Jo 19,33-34). JESUS morreu, mas deixou Seu Coração aberto para nós! E depois de Sua Ressurreição, os apóstolos e discípulos tiveram uma surpresa: todas as marcas da Paixão de JESUS haviam desaparecido, mas as marcas das Suas Santas Chagas, nas Mãos, nos Pés e no Lado, continuavam ali, não de uma maneira sangrenta, mas agora gloriosa.

O Apóstolo São João, que deu testemunho da abertura do Lado de JESUS, foi confirmado pelo Apóstolo São Tomé, que tocou no Lado aberto do Ressuscitado.


O fato do Coração de JESUS, ter sido aberto pela lança do soldado, após a Sua morte, significa que continuará aberto para sempre. Assim, podemos compreender a extensão da Misericórdia de DEUS, ela ultrapassa o tempo e entra na eternidade! (cf. Salmo 117,1ss).

Em Sua vida e com Sua morte, JESUS fez tudo por nós. Realmente, Ele não poderia fazer mais nada! (cf. Hb 2,9). Mas mesmo assim, ELE quis deixar Seu Coração aberto, para ser uma fonte e refúgio de Misericórdia para todos.

JESUS ensinou a Santa Faustina a jaculatória de confiança: "Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de JESUS como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vos!" (Diário de Santa Faustina, 84).

A imagem de JESUS Misericordioso retrata-O com os dois raios: vermelho e pálido, saindo de Seu peito. O próprio JESUS explicou a Santa Faustina o significado deles: "Esses dois raios significam o Sangue e a Água. O raio pálido significa a Água, que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue, que é a vida das almas... Ambos os raios saíram das entranhas da Minha Misericórdia quando, na Cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança."  (Diário, 299).



Assim, o Coração de JESUS, tornava-se aquela via, talvez última, para que os corações enfraquecidos pelo medo, pela inconstância, pelas próprias fraquezas, aqueles que são qualificados como o "caniço rachado" ou  a "mexa que ainda fumega" (cf. Mt 12,20), pudessem alcançar a esperança da salvação.
"Meu Coração está repleto de grande Misericórdia para com as almas, e especialmente para com os pobres pecadores. Oxalá possam compreender que Eu sou para eles o melhor Pai, que por eles jorrou do Meu Coração, o Sangue e a Água, como de uma fonte transbordante de Misericórdia..." (Diário, 367).
É claro que esta porta aberta da Misericórdia não contradiz a Justiça de DEUS. DEUS é Misericordioso, mas também é Justo! (cf. Rm 2,1-11)
"Diz aos pecadores que ninguém escapará ao Meu braço. Se fogem do Meu Misericordioso Coração, hão de cair nas mãos da Minha justiça. Diz aos pecadores que sempre espero por eles, presto atenção ao pulsar dos corações deles, para ver quando batem por Mim. Escreve que falo a eles pelos remorsos da consciência, pelos malogros e sofrimentos, pelas tempestades e raios; falo pela voz da Igreja..." (Diário, 1728).
De fato, "DEUS nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de DEUS, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la." (Diário, 1107). Assim, realmente JESUS não vai forçar nenhum coração que não O queira, mas o ponto que queremos chegar sobre 'corações fechados' é um pouco diferente: Existem corações fechados por dentro, e corações fechados por fora.

coração aberto de JESUS é um caminho para aqueles que - como dissemos anteriormente: por causa do medo, da inconstância, da fraqueza emocional ou espiritual - não conseguem abrir o coração. E é isto que queremos considerar: Há muitas almas que não conseguem abrir o seu coração, não porque não o querem, mas justamente porque elas mesmas estão presas, estão trancados dentro de seus próprios corações. De alguma forma, ficaram presas e não conseguem sair desta prisão, não tem a chave para abrir... E essa prisão pode ser um vício enraizado, uma grande frustração ou decepção, a depressão, uma doença, a morte de um ente querido...

E para confirmar este argumento, temos um fato a favor: Após o sepultamento de JESUS, vemos no Evangelho de João que os discípulos estavam trancados. Eles estavam frustrados. Para eles, o seu Mestre, o seu grande amigo, aquele que era a esperança para eles, estava morto. E eles estavam com medo também (cf. Jo 20,19). Na verdade todos eles fugiram, abandonaram, negaram JESUS. Mas lá dentro, com certeza eles rezavam. E mesmo que a esperança fraquejasse, mesmo que essa fosse temerosa, mesmo que suas orações fossem fracas devido a angústia de seus corações amargurados, e decepcionados, havia o "grande anseio" pela presença de JESUS. Era quase que o anseio de uma "Comunhão espiritual".


JESUS, eu confio em Vós!
E o que aconteceu? De repende, "JESUS veio e pôs-Se no meio deles e disse: A Paz esteja convosco!" (Jo 20,19). A imagem de JESUS Misericordioso, pintada em 1982 por 'Robert Skemp'representa bem isto. JESUS é retratado aparecendo à frente de uma porta fechada, com o ferrolho fechado. Tem uma Mão levantada, para abençoar e a outra tocando o peito, deixando sair da túnica os raios que representam o Sangue e a Água que jorraram de Seu Coração. É JESUS ressuscitado, que traz em Seu Corpo glorioso as marcas da Paixão na Cruz.

E justamente esta imagem é venerada de maneira especial na Festa da Misericórdia, que é celebrada no 2º Domingo Pascal; domingo onde é lida esta leitura de JESUS Ressuscitado, que aparece aos discípulos que estavam trancados de medo.

Sim, com certeza JESUS não vai invadir nenhum coração que não O queira. Mas existem muitos corações que O querem, mas estão presos dentro das grades de si mesmos, dos seus medos, das suas fraquezas, dos seus vícios. Estes, lançam um grito de socorro para que alguém entre dentro de suas prisões e os liberte, de seus 'cenáculos fechados' e os salve.

E esse alguém é JESUS! ELE é capaz de entrar nos recintos fechados dos corações, e dar a Paz da Redenção aos que ali O aguardam, assim como fez com os discípulos, assim como fez com as almas que estavam no Limbo; porque ELE tem as chaves da vida e da morte. (cf. Jo 11,25.14,6; Apoc 1,18).

E ELE os levará para dentro da Chaga aberta do Seu Lado, do Seu Coração, que foi aberto depois de Sua morte, ou seja, depois de 'aparentemente' se esgotar todas as possibilidades de comunicação com ELE.

E lá, dentro desse Coração aberto, para onde essas almas são levadas por JESUS, lá não chegará a espada da justiça, como mesmo afirma Santa Gemma Galgani: "Oh! Se todos os pecadores viessem a Teu Coração!... Venham, pecadores, não tenham medo! A espada da Justiça não pode chegar até aqui!"

Mas não podemos esquecer uma coisa: esta alma com o coração fechado a qual referimos, não é a que não quer abrir o seu coração, pois esta se enquadraria no chamado "pecado contra o Espírito Santo" (cf. Mc 3,28-30), quando a própria pessoa rejeita a graça e o Amor de DEUS, como os fariseus que não queriam acreditar em JESUS, nem em Seus claríssimos sinais (milagres), e frustraram os desígnios de Deus a respeito deles (cf. Lc 7,30); a alma que referimos é a que não consegue abrir o seu coração por fraqueza.

E isso não significa que ela quer permanecer aí presa; supõe-se que ela quer se libertar da sua fraqueza, do seu pecado, e até luta para isso. Ela tenta, do lado de dentro, abrir o ferrolho desta porta, mas não consegue. Então, ela começa a gritar por socorro:


"Das profundezas eu clamo a Vós, Senhor
escutai a minha voz!
Vossos ouvidos estejam bem atentos
ao clamor da minha prece!

Se levardes em conta nossas faltas,
quem haverá de subsistir?
Mas em Vós se encontra o perdão,
eu Vos temo e em Vós espero.

No Senhor ponho a minha esperança,
espero em Sua palavra.
A minh'alma espera no Senhor
mais que o vigia pela aurora.

Espere Israel pelo Senhor
mais que o vigia pela aurora!
Pois no Senhor se encontra toda graça
e copiosa redenção.

Ele vem libertar a Israel
de toda a sua culpa." (Salmo 129)

Segundo Santa Terezinha do Menino JESUS, "a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de amor, [tanto na alegria, mas também] na provação". Esse grito de socorro é um grito de esperança, é um grito de anseio por DEUS, é um grito de confiança em Sua Misericórdia!

Mas isso também é humildade, pois a alma sabe que sozinha não conseguirá se levantar, então, ela clama por ajuda, até que Alguém venha abrir a porta para ela. Só o humilde consegue confiar "contra toda esperança" (cf. Rm 4,18), porque ele não tem mais nenhum recurso em quê se apoiar, não pode confiar nem em si mesmo, pois sabe que é um grande pecador, preso em tantas fraquezas; mas pode confiar n'Aquele que é maior do que ele, e que é capaz de o salvar, porque "o amou primeiro" e "morreu por ele, mesmo ele sendo um pecador". (cf. I Jo 4,19; Rm 5,8).
"Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate. (Diário de Santa Faustina, 699)
“Ainda que a alma esteja em decomposição como um cadáver e ainda que humanamente já não haja possibilidade de restauração, e tudo já esteja perdido, DEUS não vê as coisas dessa maneira. O milagre da Misericórdia de DEUS fará ressurgir aquela alma para uma vida plena.” (Diário, 1448)
Alma pecadora, não tenhas medo do teu Salvador. Eu, o primeiro tomo a iniciativa de Me aproximar de ti, pois sei que por ti mesma não és capaz de elevar-te até Mim." (Diário, 1485)

 alma, quem quer que sejas no mundo, ainda que seus pecados sejam negros como a noite, não temas a DEUS, tu, frágil criança, porque grande é o poder da Misericórdia Divina." (Diário, 1652)
Assim, quando a esperança fraquejar, não desista de lutar, ore fervorosamente, grite de dentro da prisão do seu coração, grite para Aquele que pode te salvar, e confie n'ELE como "última tábua de salvação", busque o Sacramento da Confissão, e tenha certeza de que depois você poderá Louvar a DEUS, dizendo: "De todo o coração Vos louvarei, ó Senhor, meu DEUS, e glorificarei o Vosso Nome eternamente, porque Vossa Misericórdia foi grande para comigo, arrancastes minha alma das profundezas da região dos mortos!" (cf. Salmo 85,13) Amém.

JESUS, eu confio em Vós!

Preparemo-nos para a Festa da Misericórdia

Estamos na Oitava da Páscoa, esta semana de graças entre o Domingo da Ressurreição e o Domingo da Festa da Misericórdia. Confiemos, assim, de maneira especial, no Coração aberto e Misericordioso de JESUS, "aproximemo-nos, pois, confiadamente do Trono da Graça, a fim de alcançar misericórdia e achar graça de um auxílio oportuno." (cf. Hb 4,16).

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. (...). Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas. Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate” (Diário, 699).

“O Senhor me disse para rezar o Terço da Divina Misericórdia por nove dias antes da Festa da Misericórdia. Devo começar na Sexta-feira Santa. Através desta novena concederei às almas toda espécie de graças” (Diário, 796).

1 de abril de 2018

Tempo Pascal

"Ressuscitou como disse! Aleluia!" (cf. Mt 28,6).
Uma Santa e abençoada Páscoa para todos!

O Tempo Pascal é um dos Tempos mais fortes da Santa Igreja.
Nele fazemos memória e vivenciamos a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Não esqueçamos: as Grandes Solenidades da Santa Igreja são seguidas das "Oitavas", ou seja, são 8 dias em que se comemoram aquela Solenidade. Assim ocorre, de maneira especial, no Natal e na Páscoa. E isto significa esses 8 dias seguintes são como aquele dia Festivo; portanto, dia de ir à Santa Missa. Assim, durante toda esta semana, não percamos a Santa Missa!