24 de maio de 2018

As pedras estão gritando!

Temos que REZAR, REZAR e REZAR MUITO pela Santa Igreja e pelo nosso país, mas também é necessário abrir a boca, não só para evangelizar, mas para corrigir, quando necessário.

"Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano." (Mt 18, 15-17)

"Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação!" (Gal 6,1)



Embora fiquemos todos tão indignados em ver a Santa Igreja ser tão maculada pelos de fora e pelos de dentro, e choramos ao ver que muitos desses são aqueles que, por primeiro, deveriam velar por ela... seria bom que os apelos, as denúncias, fossem feitas com respeito e com sabedoria.

"Estai sempre prontos a responder para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito." (I Pd 3,15)

Não estamos aqui discordando do vídeo acima. Não! Ficamos felizes de ver que pessoas estão se levantando para defender a Fé e a Doutrina da Santa Igreja. As denúncias devem ser feitas, claro! Não podemos nos omitir diante de fatos errados, principalmente quando são tão claros e objetivos, mas só pontuamos que seria muito 'mais cristão', mais sábio, se estas denúncias fossem feitas com palavras e postura mais éticas... até para que pudessem ser mais respeitadas! Afinal, não podemos nos rebaixar ao nível dos que estão longe dos Dons da Sabedoria, do Conselho, da Mansidão... ou seja, dos Dons e Frutos do Espírito Santo!

É claro que vemos nos Evangelhos, JESUS ter atitudes e palavras fortes contra aqueles que resistiam à Graça do Espírito Santo (cf. Mt 23,33; Jo 2,14-17), e também vemos palavras duras e fortes nas cartas Paulinas (cf. Gal 3,1; ICor 6,9-10), mas precisamos sempre pedir o auxílio do Espírito Santo para não deixar os sentimentos falarem mais alto que a razão (cf. I Pd 3,15).

Muitos vídeos, como este acima, que tem denunciado coisas erradas, e sérias, mas de uma forma crítica, podem alimentar uma animosidade entre os membros da própria Igreja, suscitando divisões entre pessoas imaturas na fé. Outras pessoas, mau intencionadas, acabam utilizando-se destas mensagens e denúncias para denegrir mais ainda a imagem da Santa Igreja, ou ter atitudes rebeldes e desrespeitosas para com as autoridades contituídas.


Veja também:

Entretanto, não podemos deixar de reconhecer que a ação destes jovens, leigos ou não, tem sido um instrumento eficaz para abrir os olhos de muitos católicos que não tinham a mínima noção que estas coisas aconteciam, e alertar muitos outros ignorantes, ou seja, pessoas simples, com pouco conhecimento, fáceis de se manipular.

Estas pessoas simples, acabavam sendo 'formadas' de maneira errada, sendo 'doutrinadas' em verdadeiras Heresias, por pessoas que estão completamente desviadas da Sã Doutrina da Igreja... algumas destas com má intenção, outras, que têm até 'boa intenção', acham que estão corretas, mas também foram enganadas, receberam uma formação errada, e agora, acabam passando para frente os erros que aprenderam...

E, infelizmente, ainda têm outras, que sabem muito bem o que estão fazendo, mas por já terem o coração pervertido, aproveitam-se da autoridade de que foram investidas, e acabam manipulando os simples e incautos, utilizando-se até mesmo de autoritarismo para impor, sob "obediência", algo que é objetivamente errado, que vai contra toda a fé e tradição da Santa Igreja! (cf. II Tim 3,1-17; 4,2-5).

Enfim, "não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido" (Atos 4,20), pois se nos "calarmos, as pedras gritarão!" (Lc 19,40).

Mas, acima de tudo, oremos pela Santa Igreja, pelos nossos pastores, para que os Santos Anjos venham em socorro da Igreja atribulada, e pelo triunfo do Imaculado Coração de Maria!



NÃO DEIXEM de VER este VÍDEO acima, do Padre Paulo Ricardo, muitíssimo importante: https://www.youtube.com/watch?v=GaJcVEz_4EE

1 de maio de 2018

Qual o sentido da Modéstia?

O «Apostolado Filhas de Maria Rosa Mística» inaugura hoje, no primeiro dia do mês de maio, a sessão de Perguntas & Respostas.

Quem quiser enviar sua pergunta, basta entrar em contato pelo e-mail ou preencher o «Formulário de Contato» ao lado, que responderemos assim que possível. Lembrando que seus dados não serão de forma alguma divulgados. Também, o Blog se reserva ao direito de publicar ou não a pergunta; algumas sendo respondidas em privado para a pessoa. A.M.D.G.


Olá, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Como você está? Então, queria lhe perguntar, qual o sentido da modéstia?

Resposta:
+ Louvor a DEUS!

Oi caríssima Filha de Maria! Tudo bom, graças a DEUS! ... Então, a respeito da sua pergunta: "Qual o sentido da Modéstia?"

Quando falamos de Modéstia, pensamos logo em roupas, não é mesmo? Mas, se formos nos aprofundar neste assunto, veremos que a Modéstia é um Fruto do ESPÍRITO SANTO, e que ela vai muito mais além do que um 'vestir saia e usar véu.'

Ele é um Fruto que regula todo o nosso exterior: no olhar, falar, vestir e se portar. Mas esta parte externa só será autêntica se partir do interior... ou seja, a modéstia se refere à uma postura integral da pessoa, e deve ser em uma medida certa, equilibrada, sem exageros que chamariam mais atenção. O certo é quando a modéstia envolve a pessoa de tal forma que ela não chama a atenção nem para a vaidade e nem pelo desleixo ou exagero.

Para a mulher, buscar a virtude da modéstia é espelhar-se nas virtudes de MARIA Santíssima.

Por que MARIA é bela? A beleza física de Maria reflete a Sua beleza interior.

Certa vez, em uma Aparição, um vidente perguntou à MARIA porque ela era tão bela. Ela respondeu: "Porque amo!" Assim, o que está em nosso coração atinge o nosso exterior... Já não dizia JESUS que o que torna o homem impuro não é o que entra ou sai da boca, mas o que sai do coração? (cf. Mt 15, 18).

Assim, devesmos nos espelhar em MARIA, em Sua: pureza, feminilidade, discrição, educação, meiguice, equilíbrio... e principalmente no pensar, no olhar, no falar, no vestir, no se portar... como uma verdadeira 'filha de Maria'. É claro que não se adquire tudo isso como 'virtude em perfeição' de um dia para o outro, mas é um processo, com pequenos passos todos os dias... passos pequenos, mas contínuos.

Assim, o sentido da modéstia seria, como fim último, proporcionar que nosso corpo - e digo, corpo, de maneira integral, como templo do ESPÍRITO SANTO e tabernáculo da nossa alma - seja um digno templo, um reflexo da beleza e da santidade de DEUS.

Quando um homem vê diante de si uma mulher em que a modéstia reflete a beleza de uma forma pura, automaticamente ele se comporta como um cavalheiro, e tem cuidados por ela.

E se ele vê diante de si uma mulher onde não só reflete a modéstia como beleza, mas que também brilha a modéstia de forma à refletir a santidade, ele não tem apenas cuidados por ela, mas um grande respeito, quase uma veneração, pois esta mulher faz com que ele se lembre com Temor da Santidade de DEUS.
...

Nos Corações de JESUS e de MARIA,
Com os Santos Anjos,
R. Maria.


"Nada existe de pequeno  na vida espiritual!"  
Sta. Faustina