18 de janeiro de 2018

Oremos pela Santa Igreja

Visão de Dom Bosco sobre a Igreja
Em meio a tempestade que vem sacudindo o Barco da Santa Igreja Católica nestes últimos tempos, faz-se indispensável que todos fiéis rezem pela Santa Igreja, pelo santo Padre, o Papa, pelos bispos e sacerdotes e por todos aqueles que, de alguma maneira, são formadores de opinião dentro da Igreja.

Vinde, ó Maria! Vinde depressa socorrei-nos, com o auxílio do vosso exército dos Santos Anjos! Vinde, ó Rainha incomparável, Medianeira de todas as Graças e Onipotência Suplicante, vinde e apressai o Triunfo do Vosso Imaculado Coração!

Oração pela Igreja

Ó Espírito Santo, Criador, Esposo de Maria, sede bondoso à Vossa Igreja Católica. Pelo Vosso Poder Celestial, fazei-a forte e segura contra os ataques dos seus inimigos, tanto de dentro como de fora. Renovai na caridade e na graça o espírito dos Vossos servos, que Vós ungistes, para que possam glorificar-Vos, e ao Pai, e ao Seu Filho unigénito, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Maria, Virgem Imaculada, Mãe de Deus e nossa Mãe, vedes como a Fé Católica está a ser atacada pelo demónio e pelo mundo, aquela Fé em que desejamos, com a ajuda de Deus, viver e morrer. Confiamo-Vos o nosso firme propósito de nunca nos associarmos a assembleias de hereges ou a sociedades secretas. Santíssima Virgem, Mãe de Deus, oferecei ao Vosso Divino Filho as nossas resoluções e obtende d’Ele as graças necessárias para que nós sejamos fiéis a elas até ao fim. Amen.

Santa Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós.

Oração à São José, Patrono da Igreja

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança, solicitamos o vosso patrocínio.

Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue,e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

Orações pela Igreja

(da Bênção do Santíssimo)

V.: Oremos pelo nosso Santo Padre, o Papa (N.)
R.: O Senhor o guarde e o conforte, faça-o feliz nesta terra, e não o abandone à maldade de seus inimigos.

V.: Tu és Pedro!
R.: E sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja!

V.: Oremos: Ó DEUS, Pastor e Guia de todos os fiéis, olhai propício para o Vosso servo, o Papa (N.), que constituístes pastor da Vossa Igreja. Concedei-lhe, Vos suplicamos, a graça de edificar seus súditos com suas palavras e exemplos, a fim de que, com o rebanho que lhe foi confiado, alcance a vida eterna. Por Cristo, Senhor nosso.
R.: Amem.

V.: Oremos: pelo nosso (Arce) bispo Dom (N.).
R.: Vigilante ele apascente, Senhor, o rebanho, com a Vossa Força e na grandeza de Vosso Nome.

V.: Tu és Sacerdote eternamente!
R.: Segundo a ordem de Melquisedec!

V.: Oremos: Ó DEUS que velais sobre o Vosso povo com bondade e o conduzis com amor, dai o Espírito de Sabedoria e a abundância de Vossas Graças a Vosso servo, Dom (N.), a quem confiastes o cuidado deste rebanho, e resulte o proveitos das ovelhas na alegria eterna do pastor.
R.: Amem.


Oração pela Igreja e pela Pátria

DEUS e Senhor nosso, protegei a Vossa Igreja, dai-lhe santos pastores e dignos ministros. Derrmai as Vossas bênçãos, sobre o nosso santo padre, o Papa (N.), sobre o nosso (Arce)bispo (N.) (e seus bispos auxiliares), sobre o nosso Pároco, sobre todo o Cleto, sobre o chefe da Nação e do Estado, e sobre todas as pessoas constituídas em dignidade.
Dai ao povo (brasileiro) paz constante e prosperidade completa. Favorecei com os efeitos contínuos da Vossa bondade, o (Brasil) este (arce) bispado, a Paróquia em que habitamos, a cada um de nós em particular, e a todas as pessoas por quem somos obrigados a orar, ou que se recomendaram às nossas orações.
Tende misericórdia das almas dos fiéis que padecem no Purgatório. Dai-lhe, Senhor, o descanso e a Luz eterna. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se o seu comentário necessitar de resposta, pedimos que envie um e-mail diretamente para nós, e assim que possível responderemos sua pergunta, sugestão, ou comentário. DEUS lhe pague!